A APLB Sindicato em Juazeiro realizou uma assembleia na manhã desta quarta-feira (18) com a presença dos trabalhadores em educação da rede pública municipal de ensino para que fossem esclarecidos vários pontos acerca do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Lei 2.606/2016.
Para Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato a assembleia foi realizada para que os profissionais tirassem suas dúvidas sobre o assunto. "Foi quase um seminário onde a categoria esclareceu o que estava sem entendimento, isso com a presença do advogado Rafael Amorim, que faz parte do corpo jurídico da entidade Na oportunidade nós colocamos todas as questões, todos os artigos relacionados ao PCCR e à tabela de vencimento que foi objeto de enquadramento de 2016 e de agora, com tabela atualizada de 2024", destacou Gilmar Nery.
O diretor da APLB disse ainda que a assembleia foi bastante concorrida, contou com grande participação dos trabalhadores em educação do município que fizeram todas as perguntas necessárias para acabar com as dúvidas que tinham sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.
O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração tem como princípio básico o desenvolvimento profissional corresponsável que possibilita o estabelecimento de trajetória das carreiras, mediante progressão e promoção, por avaliação periódica levando em conta os conhecimentos, frequência e compromisso com o interesse público. O Plano objetiva propiciar trajetória profissional de crescimento contínuo aos servidores municipais, visando sua valorização incentivo, bem como, o aumento da efetividade do serviço público.
Ascom/APLB
0 comentários