Juazeiro/Petrolina: Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar, riscos incêndios e desconforto humano

A Defesa Civil de Juazeiro informa que a umidade relativa do ar está variando entre 20% e 12% nesta quarta-feira (11). A baixa umidade traz o risco de incêndios e desconforto para o ser humano, principalmente para o grupo de alérgicos e pessoas com problemas respiratórios.

O órgão de proteção recomenda que as pessoas bebam bastante água, mesmo se estiverem sem sede, evitem banhos quentes, atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol das 10h às 17h, prefiram refeições leves e frias mais vezes ao dia, além de orientar o uso de umidificadores de ar em casa e no trabalho. Em caso de ressecamento dos olhos e nariz, recomenda-se o uso de soro fisiológico.

A REDEGN destacou reportagem devido a falta de chuva em Juazeiro. Confira aqui-Onda de calor: Juazeiro caminha para o sexto mês sem chuvas intensas

O Sol deve continuar abrasador e sem previsão de chuva para os próximos dias.  O Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) divulgou que, no Brasil, 75 cidades estão há mais de 130 dias sem chuva. Com isso, mais de 12 milhões de brasileiros foram afetados e não veem uma gota de chuva há mais de três meses.

Com exclusividade a REDEGN obteve a informação, através da Defesa Civil, que em Juazeiro a última chuva intensa no município aconteceu no mês de abril, quando os órgãos de meteorologia registraram um volume de cerca de 100mm.

Redação redegn Foto redes sociais