Com 310 registros de candidaturas a vereador, seis baixas por desistências já confirmadas pelo TSE, cujos registros já constam como inaptas, algumas baixas ainda não contabilizadas no site da Justiça Eleitoral, 14 partidos e 3 federações partidárias disputam às 21 vagas disponíveis no legislativo municipal em Juazeiro.
Presidido pelo Pastor Ademar Neto, o Podemos em Juazeiro é um dos partidos que busca representação na Câmara Municipal, inscreveu em ata 21 candidatos, contabiliza 3 baixas por desistência, somando no momento 18 candidatos aptos a buscar o voto do eleitor.
Baseado em números da eleição de 2020, quando o número de votos válidos em Juazeiro ficou na casa de 115 mil, a expectativa é que o Quociente Eleitoral este ano fique na casa dos 5.700 votos, um pouco mais ou um pouco menos, número a partir do qual um partido ou federação elege seu primeiro vereador.
Com base nesses números e no potencial de votos dos candidatos inscritos, o presidente da legenda, Pastor Ademar, listou alguns nomes de candidatos com boas possibilidades de votos, para estimar que o PODEMOS pode eleger “dois vereadores na eleição de outubro”.
Uma previsão menos otimista aponta que “o Podemos não sai em branco desta eleição, garantindo pelo menos um vereador eleito no pleito deste ano”, especulou outra liderança da legenda consultada pela redeGN.
O Podemos integra uma coligação de partidos que apoia o candidato a prefeito Andrei Gonçalves (MDB).
A redeGN vai buscar a lista de candidatos inscritos pelo Podemos, com seus respectivos números para postar logo que for disponibilizado pela legenda.
Da redação redeGN
3 comentários
02 de Sep / 2024 às 16h14
Srs leitores eleitores e população Juazeirense. Sr Pastor Ademar. Com todo o respeito ao Sr, mas, o PODEMOS, que pelo pouco ou nada sei da política partidária, hoje, aqui em Juazeiro, é presidido por vossa senhoria, porém, tem o controle do Dep Est Roberto Carlos, tanto que os candidatos a vereador do partido, quando não irmão dele, foram do PDT, e, tudo leva a crê que canalizam a atenção para o irmão do deputado, ganhar eleição. Pode sim até fazer um vereador, mas, pelo jeito muito difícil, diante da disputa votos pelos irmãos, que de direito no registro tem LEAL,na política nem entre eles.
02 de Sep / 2024 às 16h22
Assim, até Março,se não estou enganado, o Sr Celso Leal, estava assessoria gabinete da prefeita, o que irá dizer a população Juazeirense, sobre Juazeiro, já que agora, está oferecendo apoio a Andrei? O Sr Sérgio, era Secretário de cultura do município, deixou a pasta e, hoje candidato a vereador pelo partido Podemos, afim, ao anterior,o que tem a dizer a nós cidadãos contribuintes, referente a Juazeiro. Amem ou deixem a nossa cidade em paz, esse discurso Sr pastor, não dá mais. Sem falar na liderança maior, que sabendo que irá perder a eleição, já tem narrativa, sobre aliciamento de candidato
03 de Sep / 2024 às 14h54
Srs redatores. Ontem, fiz comento sobre assunto matéria postada e, até momento, não observei neste conceituado meio de comunicação. Não fiz menção referente a agressão política, ameaças, contra quem quer que seja.