Eleição proporcional: Podemos reúne 18 candidaturas e quer eleger no mínimo dois vereadores

 

Pastor Ademar, Presidente do Podemos em Juazeiro

Com 310 registros de candidaturas a vereador, seis baixas por desistências já confirmadas pelo TSE, cujos registros já constam como inaptas, algumas baixas ainda não contabilizadas no site da Justiça Eleitoral, 14 partidos e 3 federações partidárias disputam às 21 vagas disponíveis no legislativo municipal em Juazeiro.

Presidido pelo Pastor Ademar Neto, o Podemos em Juazeiro é um dos partidos que busca representação na Câmara Municipal, inscreveu em ata 21 candidatos, contabiliza 3 baixas por desistência, somando no momento 18 candidatos aptos a buscar o voto do eleitor.

Baseado em números da eleição de 2020, quando o número de votos válidos em Juazeiro ficou na casa de 115 mil, a expectativa é que o Quociente Eleitoral este ano fique na casa dos 5.700 votos, um pouco mais ou um pouco menos, número a partir do qual um partido ou federação elege seu primeiro vereador.

Com base nesses números e no potencial de votos dos candidatos inscritos, o presidente da legenda, Pastor Ademar, listou alguns nomes de candidatos com boas possibilidades de votos, para estimar que o PODEMOS pode eleger “dois vereadores na eleição de outubro”.

Uma previsão menos otimista aponta que “o Podemos não sai em branco desta eleição, garantindo pelo menos um vereador eleito no pleito deste ano”, especulou outra liderança da legenda consultada pela redeGN.

O Podemos integra uma coligação de partidos que apoia o candidato a prefeito Andrei Gonçalves (MDB).

A redeGN vai buscar a lista de candidatos inscritos pelo Podemos, com seus respectivos números para postar logo que for disponibilizado pela legenda.

Da redação redeGN