O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão da rede social X, nesta sexta-feira (30), após a rede social indicar o representante legal da plataforma no país.
O magistrado também informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para cortar a rede social em toda a federação. A decisão foi tomada após a empresa não seguir uma ordem do ministro para determinar um representante legal no país em até 24 horas.
A plataforma fechou seu escritório no país no dia 17 de agosto, acusando Moraes de ameaçar prender a então representante legal da empresa no país.
Além disso, o ministro também indicou que o X pagasse multas pendentes, que chegam a R$18 milhões, que foram aplicadas devido a desobediência da rede em tirar do ar perfis que teriam supostamente infringido a lei ao disseminar informações falsas e ataques contra as instituições democráticas.
Bahia Notícias/Foto: Antônio Augusto/Secom/TSE
5 comentários
31 de Aug / 2024 às 07h48
Esse Alexandre se acha o dono do Brasil, lamentável não termos políticos para combater esse Ditador.
31 de Aug / 2024 às 07h50
O ditador do Brasil
31 de Aug / 2024 às 10h07
O ESCREMENTISSIMO MORAES NÃO É O RESPONSÁVEL POR NADA QUE COMETENDO ,ELE TEM A PERMISSIVIDADE DO TAMBEM ESCREMENTISSIMO PACHECO, POIS É O CITADO ELEMENTO QUEM O PROTEGE, JAMAIS ABRIRÁ A VOTAÇÃO PARA O IMPEACHMENT, O VIVA A DITADURA ,CENSURA ,TIRANIA , PRISÃO POLITÍCA, ...
31 de Aug / 2024 às 10h42
Meu DEUS.
01 de Sep / 2024 às 12h21
Sou a favor da liberdade de expressão, mas sou a favor que tenham limites, desde 2018, nunca vimos tantas mentiras na política, ganharam volume nas mãos de um ser asqueroso, que usa um versículo, conhecereis a verdade e ela vos libertará, creio no versículo, mas o Messias que propagou nas últimas eleições um homem que em nada é exemplo do evangelho e mente descaradamente, quer falar? Falem, mas falem o que podem facilmente provar, ao contrário sou a favor de punições.