O Núcleo Territorial do Sertão do São Francisco (NTE 10), esclarece que ocorreu um incidente envolvendo uma estudante do Colégio Estadual Juthay Magalhães, situado em Juazeiro, e uma pessoa de sua própria família que teve acesso à escola. Na tentativa de intervenção para cessar o conflito, a diretora do colégio acabou sendo atingida, resultando em ferimentos leves.
Imediatamente após o ocorrido, a situação foi controlada e os primeiros socorros foram prestados à diretora, que passa bem. A estudante envolvida foi encaminhada à delegacia de polícia, onde o fato foi registrado como termo circunstanciado.
O NTE 10 destaca que este foi um caso isolado e reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus alunos e funcionários. A escola está oferecendo apoio psicológico tanto à diretora quanto aos envolvidos, além de já ter tomado as medidas disciplinares cabíveis, de acordo com o nosso regimento interno.
Continuamos fortalecendo nossas políticas de convivência e segurança para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor.
Foto: Reprodução/internet
3 comentários
26 de Aug / 2024 às 17h27
Constantemente ocorrem brigas na parte externa da escola, principalmente a tarde, basta ficar aguardando a saída dos mesmos.
26 de Aug / 2024 às 21h18
Escalada da violência nas escolas, soube que recentemente houve uma situação de violência e crueldade, onde um aluno do CODEFAS agrediu colegas com cola quente sem nenhum motivo, causando-lhes queimaduras pelo corpo
27 de Aug / 2024 às 07h07
a falta de segurança nas escolas está tamanha na escola municipal Helena Celestino também ocorreu ontem um fato assustador, um homem tentou invadir a escola e estava ameaçando matar todos, aparentemente alterado por consumo de substância ilícita . Cadê a segurança para nossos filhos e até mesmo para os profissionais do estabelecimento de ensino? a escola deveria ter pelo menos um agente de segurança escolar armado que ficasse fazendo ronda aos arredores da escola. E até mesmo uma ronda policial constante se faz necessária pois se ele tentou uma vez pode voltar. O que estão esperando?