Secretaria de Tecnologia da Informação da Univasf cria Banco de Talentos para estudantes de graduação e pós-graduação

Para contribuir com o desenvolvimento profissional de estudantes de graduação e pós-graduação, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) criou o Banco de Talentos do setor, uma ferramenta de base de dados desenvolvida para reunir informações de discentes cadastrados para futuras oportunidades de estágio, com ou sem remuneração, na Univasf.

O objetivo do projeto é facilitar o recrutamento de estagiários por meio do cadastro de currículos para auxiliar nas atividades e programas da STI, promovendo a integração entre teoria e prática.  

Podem participar discentes de cursos de graduação ou pós-graduação da Univasf e de outras instituições de ensino superior da região, nas áreas de engenharia de software, sistemas, desenvolvimento, segurança da informação, administração de redes, entre outras correlatas. O interessados devem realizar o cadastro através de formulário eletrônico disponível neste link. Os estudantes cadastrados devem possuir habilidades em áreas como: administração, análise de dados, engenharia de software e linguagens de programação, inovação tecnológica, mídia, design e interação, entre outras.

O projeto funciona como um recurso estratégico para identificar e selecionar candidatos qualificados, dispensando a necessidade de realizar novos processos seletivos completos quando houver vagas abertas. A partir do cadastro dos currículos dos estudantes, com informações pessoais, habilidades e preferências profissionais, será possível acessar o Banco de Talentos e filtrar os candidatos que se alinham às necessidades do cargo, acelerando o processo de recrutamento.

Segundo o analista de Tecnologia da Informação da STI e idealizador do projeto, Anderson Igor Ferreira Araújo, o Banco de Talentos surgiu após o setor ser convidado a participar da semana de acolhimento 2023.2 da Univasf. O analista observou que há uma demanda por jovens qualificados para contribuir com as atividades do setor e que, a partir do projeto, é possível criar uma ponte entre os estudantes e as oportunidades de estágio que surgem na Universidade. “Esse projeto é de grande relevância para a instituição, pois não apenas facilita a entrada de novos talentos no ambiente universitário, como também impulsiona a inovação e o desenvolvimento dentro dele. Além disso, reforça o compromisso da STI com a excelência, ao mesmo tempo em que fortalece a capacidade da Univasf de inovar em tecnologia educacional”, comenta Araújo.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail da Diretoria de Sistemas da STI: [email protected], pelo WhatsApp: (87) 99112-8009 ou pelo site.

Portal Univasf/Foto: Emerson Rocha / g1 Petrolina