Continua repercutindo nas redes sociais e rodas de conversas a opinião de um senhor que se autodenominou ‘Mário Lions’, que fez comentários sobre a paralisação dos professores da Rede de Ensino Municipal de Juazeiro, Bahia e sobre membros do Partido dos Trabalhadores e os "comunistas".
Desta vez a presidente do Lions Clube Juazeiro Bahia enviou nota de repúdio e esclarecimentos.
NOTA LIONS CLUBE de JUAZEIRO-BAHIA:
O LIONS Clube de Juazeiro vem manifestar seu repúdio em decorrência da publicação em sua rede social do CL Mário Gomes, sobre a paralisação dos professores municipais de Juazeiro. Ocorre que tal manifestação não se coaduna e nem reflete o pensamento da nossa Organização, tampouco dos demais associados, visto que é opinião única, particular. Estamos atentos à expressões e atitudes desta natureza e não toleramos em nenhuma hipótese tal prática que inclusive, fere um dos objetivos de LIONS Internacional da não discussão acerca de termos que envolvam política e religião.
Outrossim, esclarecemos que a gestão da Escola Promenor tem como Presidente atual a CaL Carla Falcão, não mais o referido associado. Nos solidarizamos com a causa dos professores municipais e reiteramos que nesses 64 anos de serviços prestados a comunidade juazeirense, nosso clube nunca esteve envolvido em qualquer imbróglio dessa natureza.
CaL Lucenia Maria Santana
Presidente AL – 2024-2025
Juazeiro, 23 de agosto de 2024.
APLB-Outra nota foi divulgada pela APLB Sindicato em Juazeiro que veio a público repudiar de forma veemente o comentário feito em rede social por uma pessoa denominada ‘Mário Lions’ que atacou verbalmente em sua rede social a entidade.
A este senhor, a APLB, em voz dos trabalhadores em educação da rede púbica municipal de ensino, externa a revolta pela falta de respeito e ausência total de empatia.
O comentário de Mário Gomes diz o seguinte: “Vai Brasil pra frente. Os preguiçosos, os petistas e os comunistas, que tem ódio pelo trabalho, agora em época de política eleitoral, vão tirar férias todos os fins de semana. Raça de víboras. Sepulcros caiados, escribas e fariseus hipócritas”. Isso mesmo. O inimaginável aconteceu adentrando a realidade de profissionais que lutam, incansavelmente por seus direitos, assegurados por lei.
redação redegn
2 comentários
23 de Aug / 2024 às 13h22
Avante colegas professores, nada nos impedirá de combater de frente os exploradores dos trabalhadores em educação. Solidário estou e sempre estarei, nossa classe é destemida e unida na luta.
23 de Aug / 2024 às 14h07
Concunhado de Suzana, defendendo a papa mamãe.