"Isaac Carvalho está cometendo uma grande injustiça com PT porque a Federação trabalhou oito meses o nome dele", diz deputado Roberto Carlos

O deputado estadual Roberto Carlos (PV) criticou, nesta terça-feira (20) a postura de Isaac Carvalho (PT) pela conturbada escolha do que será o candidato da Federação formada por PT, PV e PCdoB na eleição para a prefeitura de Juazeiro, cidade da região Norte da Bahia.

Em conversa com a imprensa durante a entrega de 59 veículos para reforçar o atendimento da saúde em todo do Estado, o parlamentar disse que a escolha por Isaac foi um erro pelo fato do petista ter sido condenado por improbidade administrativa, o que o tornou inelegível.

As informações são do site Bnews Roberto Carlos critica Isaac Carvalho por insistência em candidatura: “Agiu de maneira errada”

“[Isaac Carvalho] Agiu de maneira errada, porque na federação, que definiu que o candidato é da federação, não preparou um outro candidato e mirou somente no pré-candidato Isaac Carvalho. Não tinha uma outra opção. Eu coloquei o meu nome, o deputado Zó (PCdoB) colocou o meu nome, mas o nome nosso foi preterido em detrimento ao Isaac Carvalho, que todo mundo sabia que ele tinha um processo jurídico e que, naquele momento, não era o melhor candidato e, mesmo assim, o PT e a Federação trabalhou o nome de Isaac por 8 meses e não teve um outro candidato.

“Pra mim, ele tá cometendo uma grande injustiça com PT, com o governador [Jerônimo Rodrigues] e com a Federação, porque a Federação trabalhou oito meses o nome dele e ele não poderia reclamar de nada. Quem poderia reclamar é o deputado Roberto Carlos. Ele lançou agora um outro candidato, chamado Celso Carvalho, que é sobrinho dele para concorrer com o candidato do governador”, acrescentou.

Roberto Carlos detalhou ainda que ficou decidido na última reunião que o candidato da Federação e que ficou definido o apoio a Andrei Gonçalves (MDB). No entanto, diante do impasse e com o anuncio de Celso Carvalho na disputa, o deputado anunciou que vai ter uma reunião ainda nesta terça-feira (20) com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para saber quem será o candidato da Federação.

Bnews Foto Reprodução Joilson César/BNews