A aposta do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na unidade em torno de um nome eleitoral nos municípios baianos não deu certo em Juazeiro. Com a decisão afunilada para apenas três nomes da base na cidade, o PT aposta todas as fichas, que já estão quase esgotadas, na candidatura do ex-prefeito Isaac Carvalho, do partido.
O chefe do Palácio de Ondina, condutor político do processo eleitoral, afirmou nesta segunda-feira, 12, que vem unindo forças políticas para equacionar o tabuleiro eleitoral da cidade do Vale do São Francisco, que tem como adversária a prefeita e candidata à reeleição, Suzana Ramos (PSDB).
“Eu tenho trabalho firme, no final de semana mesmo para a gente resolver Juazeiro. Estava dada a nossa resolução no que diz respeito ao nome de Isaac, a Justiça colocou pendência no nome dele, voltamos novamente para o conselho político para encontrarmos uma saída”, disse o petista ao Portal A TARDE, após o anúncio de medidas voltadas para a juventude, em Salvador.
Isaac Carvalho chegou a homologar a sua candidatura na Justiça Eleitoral, no último dia 5 de agosto, mesmo com impedimento judicial. O petista amarga sucessivas derrotas, na tentativa de tornar o seu nome viável para concorrer a cadeira do Executivo, e mesmo assim continua se colocando no jogo como candidato.
Os próximos dias, segundo o governador, serão decisivos para bater o martelo em torno do postulante que terá as suas bênçãos para concorrer ao pleito. Além de Isaac, estão no xadrez eleitoral, o deputado estadual Roberto Carlos, que está na federação PT-PCdoB e PV, e Andrei Gonçalves, conhecido como Andrei da Caixa, que conta com apoio do também deputado estadual Zó (PCdoB), que retirou candidatura para apoiá-lo.
“Esses dois, três dias serão fundamentais para a gente resolver e fazer a campanha vitoriosa em Juazeiro”, garantiu o gestor estadual.
A falta de consenso acabou afastando o ex-prefeito da cidade, Joseph Bandeira, que tencionava ser o candidato da base e foi preterido pela manutenção da candidatura de Isaac. Com isso, Joseph irá apoiar a reeleição de Suzana Ramos (PSDB) que sairá com Vitória Bandeira, filha do ex-prefeito, como vice.
Fonte: Jornal A Tarde
5 comentários
13 de Aug / 2024 às 13h56
Srs leitores, eleitores e população Juazeirense. Seria muito bom, seria muito melhor, se pessoas que talvez não conhece Juazeiro, sua gente, que não sua grandiosissima maioria, não se rende, não se vende. Nada aqui, é imposto de cima pra baixo, seja quem for, Juazeiro, sempre será dos Juazeirenses, apesar de sabermos da muitíssima importância das pessoas, que aqui escolheram pra constituir família,morar e, contribuir com o desenvolvimento da cidade. Imposição não. Que Deus, continue nos abençoando.
13 de Aug / 2024 às 20h26
O deputado estadual Roberto Carlos, que está na federação PT-PCdoB e PV, não tem prestigio e corre o risco se não ganhar para Vereador, já o Andrei Gonçalves, conhecido como Andrei da Caixa, que conta com apoio do também deputado estadual Zó (PCdoB), também sem prestigio algum.. Os dois candidatos juntos não tem votos para eleger um vereador.
13 de Aug / 2024 às 20h28
Joseph Bandeira tentava um acordo melhor com o grupo do PT, como ninguém ofertou nada por seus votos, correu para os braços de Suzana. É obvio que ele buscava algo a mais. seus filhos apoiando Suzana sozinho, sem votos algum seria um desprazer para Suzana. Também é preciso destaque que os votos de Bandeira são do PT, assim Jeronimo não deu qualquer ousadia para ele, pois sabe que ele não tem qualquer prestigio sem o PT.
13 de Aug / 2024 às 21h36
Srs leitores, em especial o Sr Douglas Vivaldi. O vosso comento, que apesar de utilizar o exercício da democracia, respeito, porém, não diz nada com coisa alguma. Bandeira, como todos nós, tem seus defeitos, equívocos etc..., Agora, dizer que Bandeira, politicamente, não não é nada sem o PT, ou não é de Juazeiro ou não acompanha vida política partidária da cidade. Sr, nenhum outro político, teve/tem aproximadamente 30.000 votos, na cidade, sem está no poder. O PT, na Bahia em especial, em 1989, Lula, só ganhou em Juazeiro ,por conta da liderança dele. Todos nós iremos morrer e, não mais teremo
13 de Aug / 2024 às 21h43
Não teremos um candidato eleito prefeito de Juazeiro, filiado ao PT. Bandeira, depois de, em 2012, dizer que" PT era Partido dos Traíras e Perda de Tempo" e, 2022, ir ofertar apóio a esse pessoal, resultado das urnas, expressou único perdedou foi ele, votação nunca teve, muitos dos seguidores eleitores, não votaram nele, apesar de continuar com ele, dependendo do que ele irá direcionar, como a maioria dos eleitores, estavam com Suzana, nada muda. Que Deus, continue nos abençoando. Cuida, pega a visão