A trágica morte do ex-governador Eduardo Campos completa 10 anos na próxima terça-feira, no dia 13 de agosto. Vários eventos estão marcados para homenagear o líder político, em Pernambuco e em Brasília.
As homenagens, foram iniciadas sábado (10), data em que o líder político completaria 59 anos, com um encontro das executivas nacional e estadual do partido no Recife, na Usina Dois Irmãos, bairro de Apipucos.
O evento fez a abertura do “Ano Eduardo Campos”, que vai contar com uma série de atos para relembrar e discutir o legado do ex-governador, com encerramento em agosto do ano que vem, quando o líder socialista completaria 60 anos.
Além do ato partidário, Eduardo Campos será lembrado também na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), numa sessão alusiva aos dez anos de sua partida, que será realizada às 18h desta segunda-feira (12). No dia 13, dia exato da tragédia que vitimou o político, uma missa, que se repete anualmente, será celebrada na Igreja de Casa Forte.
Brasília também terá homenagens a Campos, com uma sessão solene da Câmara dos Deputados no dia 14, às 9h. O tributo foi uma proposição do deputado federal Pedro Campos, filho do ex-governador que está seguindo os passos do pai na vida pública. “A ideia é trazer o quanto Eduardo continua vivo nas nossas ações, intenções, na nossa forma de fazer a política, de valorizar sempre uma política que entrega resultado para as pessoas que é fincada em valores importantes, de defender sempre aqueles que mais precisam, a democracia, então tudo isso vai estar muito presente nessas ações e nesse “Ano Eduardo” que o PSB vai celebrar”, explicou.
Folha PE
0 comentários