Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) não efetuou o pagamento dos Servidores contratados

Em mensagem a Rede GN a direção do Sintrab-Saúde (Sindicato dos Trabalhadores na Saúde da Prefeitura de Juazeiro informa que a Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) não efetuou o pagamento dos Servidores contratados.

Confira:

Juazeiro, terra de ninguém! Depois de tantas negociações políticas bem-sucedidas, todas com o êxito que uma gestão rica em recursos públicos pode ter, a secretaria de saúde do município descumpre o acordo feito entre o SINTRAB Saúde, Secretaria de Saúde e Procuradoria do município, com a mediação do Ministério Público Estadual. Sexta-feira, dia 09 de agosto, 60% dos trabalhadores temporários, que formam a maioria no corpo de funcionários da saúde, não receberam seus salários do mês de julho.

A Secretaria de Saúde alega falta de pagamento não por vontade própria, mas por falta de recursos, enquanto o procurador adjunto Dr. Marçal, depois de culpar o governo federal e estadual pela situação, justifica que não pode pagar os funcionários contratados pelo município sem demitir, tratando a secretaria de saúde de Juazeiro como se fosse uma empresa privada à beira da falência.

No entanto, não há excesso de funcionários na área da saúde, mas sim escassez de pessoal, o que torna a ameaça de demissão vazia.

A gestão tenta humilhar os trabalhadores da saúde, forçando-os a trabalhar sem receber salário e permanecer calados para não perder o emprego.

Isso não será tolerado por um Sindicato comprometido e íntegro, tendo a certeza que houve contratações desnecessárias ao serviço, assim como sabemos que estes e muitos dos temporários serão demitidos após a eleição, sempre foi assim que os gestores fizeram assim que eleitos, ou não vão demitir, para o equilíbrio nas contas públicas, só não sabe disso quem não quer.

Todos sabem que as últimas contratações foram em função de aumentar o número de apoios no período para se fazerem presentes em eventos, e estes também gratos pelo emprego são conduzidos juntamente com suas famílias até a urna em defesa da permanência do patrão, porque do emprego com certeza não, se não conseguem honrar com a folha de pagamento antes da eleição, vão conseguir permanecer com todos esses temporários e comissionados depois da eleição?

Levando em conta que eles mesmo já ameaçam demitir agora, por não conseguir pagar, cabe lembrar que este sindicato em nenhum momento solicitou demissão, isso não é função do sindicato, o que nos cabe é buscar que todos que trabalham tenham a sua dignidade garantida através do recebimento do seu pagamento mensal em dias, seu salário em dias.

Esse é o nosso trabalho, essa é a nossa missão!

Sintrab-Saúde

Foto de arquivo