Empresários da região Norte avaliam positivamente encontro realizado pelo Sebrae para donos de pequenos negócios

A palestra com o tema Desenvolvimento de Equipe de Alto Desempenho: Como Construir e Manter Equipes de Trabalho Altamente Eficazes, realizada pelo Sebrae na última terça-feira (6), atraiu dezenas de micro e pequenos empresários do Norte da Bahia, em busca de conhecimento para qualificar seus empreendimentos.

Empresários presentes ao encontro, avaliaram positivamente a iniciativa do Sebrae. Foi o caso de Delson Catalino, da Rede Transvale, que afirmou: “Mais uma vez o Sebrae acerta ao nos brindar com mais um encontro rico em conceitos e dicas que favorecem o aprendizado para gerenciar nossos negócios”.

Para o empresário Wanderson Marques, dono da AW Security, o Sebrae sempre traz novidades e profissionais capacitados que agregam valor: “Todos os treinamentos que participei até hoje foram proveitosos. Eu consegui aprender e aplicar na gestão da minha empresa sempre com bons resultados”, agradece Marques.

Ministrada pelo consultor e professor Vitor Miranda, com formação em Engenharia de Produção e Lean Six Sigma, a palestra teve a importante participação de Uana Nager, analista comercial do Instituto Evaldo Lodi de Juazeiro (IEL).

Parceira e convidada do Sebrae para falar sobre as ações que impulsionam o crescimento econômico da região, a representante do IEL destaca a importância da atividade realizada “Porque, além de fortalecer o trabalho em conjunto, favorece o desenvolvimento de conexões com as empresas, potencializando a participação dos jovens que se tornam protagonistas nos processos internos que promovem a inovação, principalmente na questão da mão de obra qualificada, não só em Juazeiro, mas em toda Bahia”, assegura Nager.

Edlan Amaral, analista técnico do Sebrae, defende a importância da escolha criteriosa para formação de uma equipe bem engajada, atenta às nuances do mercado. Para tanto, na sua visão, “É fundamental ter um ambiente de trabalho acolhedor, diverso, em que a técnica do colaborador aliada ao conhecimento e inspiração do líder, devem estar sempre a serviço do organizacional, formando um conjunto afinado, com soluções inteligentes e rápidas que o diferencie da concorrência”.

Carlos Humberto ASN/BA