Jornalista da REDEGN participa de encontro com profissionais da Folha de São Paulo, O Globo e Rádio Eldorado

De 08 a 10 de agosto, acontece o I Encontro de Jornalismo Cultural. A atividade busca discutir pautas, formatos e critérios utilizados pelos veículos de comunicação na atualidade, proporcionando interações com jornalistas e comunicadores da imprensa nacional.

A Cultura do Nordeste, a imprensa brasileira, Jornalismo Regional: Demanda Social e Desafio Profissional”, jornalismo local são pautas dos debates e laboratórios com a participação de profissionais mediadores da Folha de São Paulo, O Globo, Rádio Eldorado, O Povo, The Intercept, Revista Piauí, Instituto Mirante.

O jornalista e colaborador da REDEGN, Ney Vital, foi selecionado para ser um dos participantes do encontro. "Fui selecionado e a presença da REDEGN vai ampliar a contribuição com a qualidade do jornallismo, pautamos as demandas macrossociais, culturais, educacionais de Juazeiro e Petrolina, região que são ultra relevantes para o desenvolvimento local e para a afirmação da cidadania e uma troca de experiências dessas provoca novos saberes e fazeres, além de mais responsabilidades."

Ainda de e acordo com Ney Vital, ao longo dos últimos 10 anos, a mídia tem vivenciado, novos desafios, um crescimento na quantidade de novas experiências em jornalismo, sobretudo de sites, e a ampliação do uso das mídias sociais pela imprensa.

"Tudo isso tem influência no profissional, logicamente, o que permite falar de um novo jornamismo, que, ao mesmo tempo, precisa preservar a ética profissional, acumula um perfil diferente, com cultura e necessidades próprias", avalia Ney Vital, ressaltando que o compromisso da REDEGN busca está sempre o mais próximo de prestar serviço a comunidade.

O encontro de jornalista acontece a partir das 14hs no Centro de Cultura do Cariri, Crato Ceará.
 

Redação redegn Foto redes sociais