O cenário eleitoral em Petrolina está dinâmico e plural e o município conta com um número expressivo de pré-candidatos que buscam uma cadeira no legislativo. Em uma lista que ainda poderá sofrer alterações, já que a aprovação, e, ou, rejeição depende do Ministério Público Eleitoral, o cenário atual traz 245 nomes de pré-candidatos que buscam ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Dentre os nomes, está o de Gabriel Menezes, que nesta terça-feira (6) por meio das suas redes sociais, anunciou que é pré-candidato pelo Partido Social Democrata (PSD).
Gabriel esteve vereador de 2017 a 2020 e optou por não disputar a reeleição. Ele diz ter se arrependido, mas resolveu colocar seu nome à disposição novamente para o pleito que se avizinha. Crítico ferrenho da atual gestão, Gabriel revela estar disposto a promover mudança no legislativo.
“De 2017 a 2020 tive a honra de servir à Petrolina como vereador. Lutei sem me curvar ao sistema, cobrei, fiscalizei, denunciei, cumpri meu papel que era exatamente esse. Vereador é funcionário do povo e não do prefeito. Me arrependi de ter não disputado a reeleição, mas honrei a palavra e também pensei bastante se voltaria à disputa. Mas decidi e aqui estou. Me apresento a pré-candidato a vereador pelo PSD, pois é justamente o silêncio dos bons, que permite que o grito dos maus ecoe e passe por verdade. Se você está satisfeito com o trabalho dos atuais vereadores de Petrolina, terá novamente a oportunidade de referendá-los,mas se não se sente representado por eles, terá o meu nome e diversos outros dispostos a promover uma grande mudança na nossa câmara municipal”, disse.
Nas redes sociais, os internautas veem com bons olhos o nome do ex-vereador como opção, já que a população não tem se sentido representada pelos atuais legisladores. Gabriel integra a chapa majoritária de Julio Lóssio e Elismar Gonçalves.
Da Redação RedeGN/Foto: Reprodução Instagram @gabrielmenezespetrolina
0 comentários