Eleições 2024: Petrolina desponta com seis candidatos para a disputa eleitoral; Juazeiro segue com indefinições

A dois meses das eleições municipais, enquanto Juazeiro segue com algumas situações indefinidas – mesmo no apagar das luzes, já que o prazo para as convenções partidárias se encerram nesta segunda-feira (5), do outro lado da ponte, em Petrolina, o cenário vai se desenhando com surpresas nas formações das chapas. Ao lado do atual prefeito, Simão Durando (UB), mais cinco nomes estão na disputa. 

Simão Durando, que busca sua reeleição, tem o desafio de driblar os obstáculos; principalmente o de mostrar que não vive à sombra do grupo de Fernando Bezerra, apesar do seu vice, Ricardo, também pertencer à família Coelho. 

Odacy Amorim (PT) teve seu nome oficializado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e anunciou nesta segunda o nome de Perpétua Rodrigues, conhecida como Perpétua da Saúde (PSOL), que abriu mão da sua candidatura. Nos bastidores da política há quem diga que ela tiraria votos de Odacy, caso seguisse na disputa pela majoritária. Com a aliança, ela teoricamente traz dois partidos: PSOL E Rede.

Outra surpresa anunciada no último domingo (4) foi o nome de Elismar Gonçalves (PSD), como vice do ex-prefeito Julio Lóssio, já que o esperado era o nome de Guilherme Coelho na composição da chapa. Vereador por três mandatos, Elismar nasceu no interior e traz consigo a força dos perímetros de irrigação. O questionamento que fica, é: Por que Guilherme Coelho desistiu, após incentivar Lóssio a ir para o PSDB e se descompatibilizar?

A Jornalista Lara Cavalcanti (PL) se lança pela primeira vez a um cargo eletivo e escolheu o professor Weliton Santos para vice-prefeito na chapa bolsonarista. Bolsonaro, que por sinal, estava com agenda marcada para Pernambuco entre os dias 7 e 8 de agosto – incluindo cidades do interior como Petrolina. Segundo informações, a agenda foi revista com o objetivo de uma intensificação em locais estratégicos.

A estudante de Psicologia Maria Clara (UP), e Marcelo Pessoa, tiveram suas candidaturas oficializadas em convenção. Ele chega como candidato a vice-prefeito para compor chapa com a estudante, que milita na luta de classes junto ao Seepe.

O médico Marcos Heridijanio (Agir) é o sexto candidato da lista e escolheu como candidato a vice-prefeito o nome de Luciano Diniz. 

Até o dia 6 de outubro, data em que será realizado o primeiro turno das eleições municipais, muita história para se acompanhar. 

Redação RedeGN/Foto: Reprodução Redes Sociais