Motorista foge por 17 quilômetros em BR e acaba preso com 41 quilos de maconha

Um homem que transportava 41 quilos de maconha em um carro roubado foi detido, na madrugada de sábado (3), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O flagrante foi realizado  na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

Durante uma fiscalização,  policiais deram ordem de parada ao motorista de um carro, mas o homem desobedeceu e acelerou. Após uma perseguição por 17 quilômetros, o condutor perdeu o controle do veículo e ficou imobilizado no canteiro central. No porta-malas e no interior do carro foram apreendidos 40 pacotes embalados com fita plástica contendo maconha. 
 
O motorista admitiu que estava transportando a droga do Sertão de Pernambuco até o Grande Recife. Em consulta, a equipe descobriu que o carro era clonado e havia sido roubado em dezembro do ano passado, no bairro do Curado, na Zona Oeste da capital. 
 
O condutor alegou que era motorista de aplicativo e havia adquirido o veículo na Feira do Troca, em Recife, por R$ 13 mil. O homem foi conduzido com a maconha à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim e poderá responder por tráfico de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão. Ele possuía passagem na polícia pelo mesmo crime.

Diário de Pernambuco/Foto: PRF