O quebra-cabeça para o lançamento das chapas na disputa pela prefeitura de Juazeiro segue sendo montado mesmo com a proximidade das convenções. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, caso tenha candidatura confirmada, o postulante a vice na chapa encabeçada por Isaac Carvalho (PT) não será um membro da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). A reportagem é de Leonardo Almeida/Bahia Notícias.
Segundo lideranças do próprio PT, os partidos que aparentam estar mais interessados no cargo são Avante, PSD e Psol-Rede. Fontes do BN informaram que a sigla do governador Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu os nomes do vereador Gleidson Andrade (PSD) e do Coronel Anselmo Brandão, que chegou a se apresentar como pré-candidato à prefeitura de Juazeiro pelo Avante, mas acabou declarando apoio a Isaac.
A movimentação de trazer um partido de fora da Federação teria duas razões: A primeira, segundo a liderança, para poder ter uma maior captação de votos em Juazeiro, ampliando o eleitorado de Isaac; enquanto a segunda motivação seria por conta do desgaste do PT com os partidos da federação após discordâncias na escolha do candidato à prefeitura.
“Se Isaac liderou todas as estatísticas, o que nós podemos fazer? Fomos justos e conversamos com todos dentro da Federação”, contou a liderança petista.
Uma outra fonte do Bahia Notícias também contou que, nos bastidores, o PCdoB, com o deputado estadual Zó, e o PV, com Roberto Carlos, que também ocupa uma cadeira na AL-BA, teriam se aproximado do pré-candidato do MDB, Andrei da Caixa, após embates dentro da Federação.
A ELEGIBILIDADE DE ISAAC-De acordo com a assessoria de Isaac, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reformou decisão do Juiz de Juazeiro, e determinou que o município se manifeste em cinco dias sobre o acordo que garante a candidatura do petista (veja mais aqui).
Após o prazo, o acordo já pode ser homologado, conforme ajustado com o autor da ação, o Ministério Público da Bahia (MP-BA). Portanto, antes da data do registro de candidatura, dia 15 de agosto, Isaac estará livre de qualquer impedimento eleitoral.
Bahia Noticias Foto Reprodução
7 comentários
03 de Aug / 2024 às 11h32
A ultima frase da reportagem é uma demonstração clara do mundinho pequeno e fantasioso que a assessoria de Isaac Carvalho reside, na qual sonha que o Juiz da Fazenda Pública de Juazeiro, experiente como é o Dr. Goes, vai homologar um acordo sem pé e sem cabeça do MPE, para um processo que o próprio Goes condenou o Isaac. E mais, com uma garantia sob uma fiança bancária nula, com o único objetivo de beneficiar um condenado pela justiça em detrimentos de seus interesses particulares... Já vi que estes assessores ou são ingênuos, ou pensam que nós somos, ou são mais b*** o que imagino.
03 de Aug / 2024 às 13h07
Suzana! não tem um só da oposição com o calibre dela! Com 2 anos de pandemia ainda conseguiu realizar muitas obras para Juazeiro, acabou zona azul (meio de roubo ) e nos livrou de multas q ninguém sabe para onde foi a grana. Vamos deixar Ela Aí mais 4 anos, não tem nenhum destes q querem a gaveta da prefeitura para se locupletarem! Chega de Isaque, Zé Bandeira (eterno candidato, seu tempo pasou, vá cuidar da sua Flor). Zó e Roberto Carlos aprovaram a Enfermeira de Rui Costa no Trubunal de Contas do Estado, uma excrescência!
03 de Aug / 2024 às 14h10
Srs leitores e população Juazeirense. No meu humilde entender, a escolha do vice prefeito,na chapa de Isaac, em Gledson Medrado -PP ou Coronel Anselmo Brandão - Avante, não vai ter capilaridade votos. Situação assim, ocorrer no pleito passado 2020, o dono do PT em Juazeiro, escolheu o delegado Charles Leão, baseado na eleição de 2016, porém, todos sabemos qual resultado ele teve, simplesmente sem comentos sobre o resultado. Como cada eleição, história diferente, a que se aproxima mesma coisa. Acho que a gestora, está de camarote e, aguardando seus adversários, pois, pelo observamos até hoésper
03 de Aug / 2024 às 14h20
Até hoje, dia 03/08, vésperas das convenções, é a população Juazeirense, desde de sampre, e, do final do ano passado até momento, um grupo, com fim interesse próprio umbigo, sendo melhor cabo eleitoral da gestora, que além, da sua peculiaridade de liderança natural, tem mínimo 60% dos eleitores de Bandeira, que conforte resultado da eleição de 2022, estão com a prefeita, não votam em candidatos do PT ou por ele apoiado. Assim, reeleição não terá muitíssima dificuldade, o governador, Lula, não tem influência votação,se assim fosse, governador, não perderia aqui no 2° turno. Pessoal de RC, votos
03 de Aug / 2024 às 14h27
O pessoal de RC, votos importantíssimos como todos os outros, porém, está dividido, e, parcela significativa votos, está com a gestora, de modo que, temos que termos tranquilidade, calma, não colocar a emoção, acima da razão, a matemática é exata, estou observando algumas pessoas, óbvio, com seus variados interesses, menosprezando a liderança dela. Que Deus, na sua infinita bondade, continue nos abençoando.
03 de Aug / 2024 às 17h45
SUZANA RAMOS fez uma excelente ação para os CONDUTORES DONOS DE VEÍCULOS em JUAZEIRO, EXTERMINADO kkk COM A ZONA AZUL ! A ZONA AZUL CERTAMENTE OS EXPLOLADORES SÃO DE JUAZEIRO! SERIA BOM A COMUNINDADE JUAZEIRENSE SABER QUE EXPLORA ESTES SERVIÇOS???? outra preocupação a prefeitura cair em certas mãos é privatizar o SAAE! já ventilaram isto em governos passados!SUZANA RAMOS pra continuar com que está sendo feito
03 de Aug / 2024 às 20h45
Srs leitores " De Verdade" o SAAE, tempos atrás, não foi ventilado sua privatização, na verdade, a autarquia SAAE, conforme matéria noticiada nível estadual, com maior ênfase, foi VENDIDA de boca, enganaram empresários da Odebrecht, inclusive o autor da proeza, tem nome nas planilhas da empresa. O SAAE, é alto sustentável, falta uma gestão de verdade, que tenha olhar diferenciado, estruturando, com pessoal, com veículos apropriados e, com capacidade de atender com qualidade a população. Afim, olhar para M. Produtor, outro lugar, maior altura da cidade.