Ouvidoria é canal de combate à violência contra a mulher no contexto dos direitos políticos

No combate à violência contra a mulher, especialmente no contexto dos direitos políticos e da igualdade de gênero, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) oferece um serviço essencial: a Ouvidoria da Mulher.

Este canal especializado visa não apenas receber denúncias, mas também proporcionar um ambiente de acolhimento e suporte para todas as mulheres que necessitam.

A Ouvidoria da Mulher do TRE-BA se destaca como um ponto de confiança e apoio para magistradas, promotoras eleitorais, servidoras, advogadas, colaboradoras, estagiárias, eleitoras e candidatas que precisam relatar casos de violência ou discriminação. É fundamental que todas se sintam amparadas e seguras para buscar auxílio.

Ao reportar casos à Ouvidoria da Mulher, as denunciantes contribuem para a promoção da igualdade de gênero e para a garantia de um ambiente eleitoral justo e inclusivo. Todas as denúncias são encaminhadas às instâncias competentes para investigação e adoção das medidas cabíveis.

Confira os canais de atendimento-Sistema Fala Cidadão: é possível acessar o formulário disponível no link https://www.tre-ba.jus.br/institucional/ouvidoria/ouvidoria e preenchê-lo com informações e comentários. É uma maneira simples e prática de se comunicar com a equipe responsável.

Whatsapp ou Telegram: É possível escolher o aplicativo de mensagem de preferência para fazer contato direto com a equipe de atendimento. O atendimento está disponível no WhatsApp, (71 3373-7000 – opção 11) e no Telegram (71 3373-7000 – opção Ouvidoria da Mulher).

Telefone: Pode-se ligar para o número da Ouvidoria da Mulher do TRE/BA para falar diretamente com um(a) atendente e expor as questões de maneira clara e direta. Os números disponíveis são (71) 3373-7000 (opção 8) ou (71) 3373-9000 (opção 2).

E-mail: É possível enviar um e-mail para a Ouvidoria da Mulher do TRE/BA utilizando o endereço eletrônico [email protected]. Dessa forma, a mensagem será registrada e tratada com atenção.

TRE BA