O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relacionou a violência doméstica com a falta de instrução e trabalho de mulheres durante a defesa de um programa de educação do governo nesta sexta-feira (2). Segundo o petista, uma mulher sem profissão será dependente dos outros e, se não se precaver, será agredida pelo marido.
“Uma mulher sem profissão vai ficar a vida inteira dependente dos outros. Vai casar e, se não tomar cuidado, o marido vai agredi-la e ela vai ficar com ele porque precisa dar comida para os filhos. Ninguém pode viver com alguém que seja violento contra mulher", disse o presidente em Fortaleza, em frente a uma plateia com alunos da rede pública de educação.
De acordo com a Folha de São Paulo, a declaração foi dada em meio a um comentário em que ele criticava a violência doméstica e elogiava a presença de mulheres em um evento com empresários do ramo alimentício.
Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto na ocasião, após repercussão negativa, o governo afirmou que "em nenhum momento o presidente Lula endossa ou endossou" a violência contra as mulheres.
Bahia Notícias/Foto: Agência Brasil
2 comentários
03 de Aug / 2024 às 08h52
Esse molusco ladrão condenado em 3 instância e uma piada como presidente eleito fraudulentamente tal qual o maduro da Venezuela, mente escancaradamente para pessoas sem juízo e está botando o Brasil no buraco sem fundo. É um picareta enganador de pobres que não sai da pobreza. A Bahia estado rico em tudo com 20 anos de PT só aumenta pobreza, miséria e violência. Campeã em todos aspectos negativos. O único político q o PT da Bahia sério q teve foi Walter Pinheiro q abandonou a política por não aceitar a corrupção. Foi excelente Senador, depois da lava jato caiu fora. Era o governador sem o PT!
03 de Aug / 2024 às 14h34
Interessante, esse ...não saiu em defesa da nora que o filho espancou. Ele atira para todos os lados, quem quiser que engula essas palavras dele.