Base do governador Jerônimo Rodrigues em Juazeiro, deve ter mais de um candidato, para alegria de Suzana

Há 4 dias para o final do prazo para realização das convenções partidárias, a Federação Brasil da Esperança, em Juazeiro, que reúne o PT, PCdoB e PV, deu sinais claríssimos nos dois últimos dias, que não deve haver uma unidade dentro da Federação e que a base do governo Jerônimo Rodrigueis terá mais de um candidato no município.

De ontem para hoje, os sinais de insatisfação nos partidos que compõem a federação com o PT, leia-se PCdoB e PV, aumentaram após uma publicação do PT convocando a população para a homologação do nome de Isaac Carvalho como candidato a prefeito, “sem que nenhum tipo de acordo tenha sido costurado com os demais pré-candidatos”, segundo revelou uma fonte que tem participação no processo de discussão, mas pediu reservas.

A atitude do PT, considerada desrespeitosa com os demais, teria sido o estopim para uma decisão de isolar Isaac Carvalho e unir os demais pré-candidatos da base do governador em Juazeiro.

Uma foto vazada para o site Política Livre, de Salvador, com toda pompa de que foi intencional, revelou um encontro nesta quinta-feira (1) entre Joseph Bandeira (PSB), Andrei Gonçalves (MDB) e os deputados Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV), onde o prato principal foi a unidade do grupo em torno do nome de um deles, com grandes chances de uma chapa encabeçada por Andrei da Caixa ou Joseph Bandeira, já que Zó e Roberto Carlos, por estarem em partidos que estão presos à Federação Brasil da Esperança, só teriam chances de encabeçar uma chapa com a chancela do PT, que já antecipou o nome de Isaac como seu candidato.

Outro sinal? Uma visita às redes sociais do deputado Zó e Andrei da Caixa, nesta quinta (1), é muito reveladora, em feições e legendas. Os dois aparecem num espetinho da cidade, em fotos que revelam muita intimidade e mais que isso: com frases de efeito que indicam que é mais que um encontro casual, tipo “Vai dar tudo certo” e “A União Faz a Força!”. Mais revelador, impossível.

Nas redes sociais de Joseph Bandeira(PSB) e do deputado Roberto Carlos (PV) não teve postagens sobre o encontro, mas fontes muito próximas apontam que os encaminhamentos convergem para um alinhamento com o MDB e o PCdoB.

Isaac Carvalho (PT), que já conta com o apoio do Avante, Rede e PSOL, segue convocando a população para a convenção segunda-feira (5), que promete, mesmo com o pré-candidato ainda inelegível e na busca por uma decisão favorável na justiça.

Na base de Jerônimo, mas nem tanto, Márcio Jandir (PP) também costura alianças e já teria o apoio do PL, da professora Maeth e do Agir, de Josué Nascimento, partidos que teriam abdicado da condição de apresentar pré-candidatos a prefeito (a), para apoiar o advogado Jandir, a confirmar.

Suzana Ramos (PSDB), prefeita e candidata à reeleição, diante da possibilidade de Juazeiro ter pelo menos 4 candidatos adversários homologados em convenção, de acordo com fontes muito próximas, estariam muito animada com as perspectivas de renovação do mandato.

Até segunda-feira (5) muita água deve passar embaixo da ponte, mas as chances de um embate com três ou mais candidatos é cada vez mais real.

Da redação redeGN