O site da capital "Políticas Livre" publicou na noite desta sexta-feira ()26) que o ex-prefeito e pré-candidato em Juazeiro, Isaac Carvalho (PT) continua impedido de disputar as eleições deste ano, segundo registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A medida contraria o anúncio que o petista fez nas redes sociais dizendo estar livre para concorrer em virtude de um acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para quitação do processo que o tornou inelegível.
De acordo com o certificado desta sexta, Isaac “não está quite com a Justiça Eleitoral na presente data, em razão de suspensão de direitos políticos (improbidade administrativa), não podendo exercer o voto ou regularizar sua situação eleitoral enquanto durar o impedimento”.
Fonte: Política Livre
5 comentários
27 de Jul / 2024 às 09h10
O que esse arremedo de Vaqueiro vem fazendo com a população de Juazeiro, é um total desrespeito, tentando a todo custo repetir o engodo da eleição para Deputado quando "ganhou, mais não levou", esse inelegível deveria respeitar os eleitores dessa cidade já tão sofrida.
27 de Jul / 2024 às 10h20
A verdade é que quem decidirá se o acordo será homologado é o juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Juazeiro.
27 de Jul / 2024 às 11h49
Se o acordo não foi homologado é claro que ele continua inelegível, é uma questão de lógica.
27 de Jul / 2024 às 11h50
O blog ficou muito ruim para navegar.nao era assim
27 de Jul / 2024 às 19h05
O processo nº 0001658-77.2012.8.05.0146 foi transitado e julgado, e na decisão do Juiz, Dr. Góis foi estabelecido a devolução aos cofres públicos do valor pago aos cofres públicos e a suspensão dos direitos políticos por 08 anos, e pagamento e multa. Observe que a devolução é um crime contra o patrimônio público, ação civil, a multa tem caráter penal, e a perda dos direitos políticos tem caráter eleitoral. O acordo proposto por Isaac ao MPE que não foi homologado, tem caráter apenas civil, ou seja, da devolução dos recursos, e não repercuti na seara penal e eleitoral...