Na tarde desta sexta-feira (26), os alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM), em Juazeiro, foram surpreendidos com "pó de mico" em uma das salas. Ainda não se sabe quem foi o autor da ação.
Segundo o pai de um aluno, os estudantes foram liberados por volta das 17h, devido a coceira e o pânico gerado na Instituição. Ainda de acordo com o pai, uma aluna chegou a desmaiar, muito provavelmente devido ao nervosismo e a coceira.
Apesar do susto e da agonia, não houve nada mais grave.
NOTA NUCLEO EDUCAÇÃO
Em relação ao incidente ocorrido na tarde de sexta-feira (26), no Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, o Núcleo Territorial de Educação do Sertão do Dão Francisco (NTE 10), com sede em Juazeiro, informa que a direção da unidade escolar está apurando o ocorrido.
O NTE 10 destaca que desenvolve nas escolas ações pedagógicas de combate a qualquer ação que possa colocar a saúde e segurança da comunidade escolar em risco e ressalta que a escola é um ambiente de aprendizagem, mas também de cuidado, acolhimento e afeto.
Redação RedeGN/Foto: Reprodução Redes Sociais
3 comentários
26 de Jul / 2024 às 19h57
Isso é inadmissível dentro de um colégio militar. Porque a disciplina, nesses colégios, é fundamental.
26 de Jul / 2024 às 19h59
A disciplina sempre foi fundamental nos colégios militares. Isso não está acontecendo, nesse colégio.
27 de Jul / 2024 às 01h42
Prefiro não me identificar pra meu filho não sofrer represália. Há muitos relatos dos estantes que a escola foi onissa. A escola não tomou as devidas providência para preservar a saúde e a vida dos estudantes. Há relatos de policiais e professores zombando dos alunos que estavam desesperados, afirmando q era psicológico. Outros. Professores que aplicaram provas mesmo nessa situação. O problema começou no iníco da tarde, mas os estudantes só foram liberados às 17h. A samu foi chamada, mas não para atender o corpo estudantil, mas os oficiais da escola. Essa escola nãk respeita os alunos.