Em nota encaminhada à redação da redeGN, a assessoria de comunicação do ex-prefeito de Juazeiro e pré-candidato, Isaac Carvalho, informou sobre uma acordo realizado com o Ministério Público, para ressarcir o município, de valores e multas atribuidos num processo por improbidade, envolvendo o "pagamentos de contas de energia elétrica dos mercados municipais", durante sua gestão.
Confira a nota encaminhada pela assessoria de Isaac Carvalho:
"O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), celebrou acordo com o Ministério Público para quitação do processo que o impedia de disputar a eleição. Com o acordo, o ressarcimento e multas atribuídos a Isaac são sanados e ele recupera imediatamente os direitos políticos para a disputa eleitoral.
Isaac ainda poderia recorrer no processo e reverter a condenação, mas preferiu firmar o acordo para atender os prazos do calendário eleitoral e participar da eleição municipal de 2024. O MP já celebrou acordos iguais em Jacobina-BA e no Estado do Paraná.
A condenação de Isaac foi decorrente de pagamentos de contas de energia elétrica dos mercados municipais realizados durante sua gestão, uma prática realizada por todos os prefeitos até os dias de hoje.
Durante a tramitação do processo, a advogada contratada por Isaac aceitou um cargo oferecido pela prefeita Suzana Ramos e deixou o processo sem defesa. A advogada será responsabilizada judicialmente pelo descaso, devendo ressarcir o cliente pelos danos causados.
O nome de Isaac Carvalho como candidato à prefeito já foi confirmado pelo PT. A convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) será realizada no dia 5 de Agosto.
Ascom Isaac Carvalho
17 comentários
25 de Jul / 2024 às 21h59
Esses advogados estão pensando o que ???? Novela da globo? INELEGÍVEL nunca mais
25 de Jul / 2024 às 22h59
Esse suposto acordo é nulo de pleno direito. Existe um rito processual a ser seguido, além do mais o Ministério Publico nao tem força de validar nada sem o poder Judiciário. É necessário que o poder judiciário aprecie qualquer acordo com o Ministério Publico. Por outro lado, os acordo de não persecução penal so pode acontecer no ato da oferta da denuncia… a denúncia de Isaac foi feita pelo MPE e ja foi transitado em jugado no STJ, inexistindo qualquer possibilidade de um “acordo” com MPE que invalide uma decisão da Corte Superior… Essas falácias sao uma demostração do nivel da politica.
26 de Jul / 2024 às 05h00
Só no Brasil mesmo.o cara assume o erro pagando para ser candidato.eeeeita Brasil kkkkkk.coisas do PT
26 de Jul / 2024 às 06h44
Ele está colocando todas as cartas na mesa pois sabe que o acordo não será homologado pela justiça e ganha tempo para a federação diga se PV e PCdoB ter de aguardar a apreciação do acordo para uma possível homologação aí vai deixar todos sem tempo real para campanha e continua respirando na política
26 de Jul / 2024 às 06h48
E a justiça agora faz acordo com ladrão?
26 de Jul / 2024 às 07h16
Isaac será o futuro prefeito, desejo do povo, a vontade do povo deve ser respeitado, governo fraco de Suzana com rejeição nunca vista em Juazeiro, teme a candidatura de Isaac. Nunca ví tanto medo, nem os empregados da PMJ, acreditam na eliminação dela. Agora Susana já era.
26 de Jul / 2024 às 08h31
O golpe ta ai cai quem quer. Issac inelegível e ponto final
26 de Jul / 2024 às 08h37
Não ouvir nem uma frase a respeito do acordo que a atual prefeita de Juazeiro fez com o MP para puder ser candidata, e outra coisa, lugar de chorar é no pé do caboclo ....kkkkk
26 de Jul / 2024 às 08h57
Dq a pouco o advogado girassol, o secretário Pinóquio e o coordenador de desastres vão começar a andar nos meios de comunicação para dizer que é tudo mentira..kkkkk
26 de Jul / 2024 às 10h30
CONCORDO COM DOUGLAS VIVALDI, JUAZEIRO ESTÁ SENDO UMA VERGONHA COM ESSA TURMA MENTIROSA QUE PRETENDE ENGANAR A POPULAÇÃO DESPROVIDA DE CONHECIMENTO. O MINISTERIO PÚBLICO NÃO POSSUI PODER DE DECIDIR NADA, APENAS EMITIR O PARECER SOBRE OS CRIMES, QUEM DECIDI É O JUDICIÁRIO. QUE VERGONHA ISAAC, O QUE É QUE VOCÊS PRETENDEM FAZER DE JUAZEIRO?
26 de Jul / 2024 às 11h40
Quando eu digo que o projeto dele é ele... Ninguém acredita... Ninguém vem ai.... Podes crêr...
26 de Jul / 2024 às 11h41
Como pode uma postura dessa do MP Baiano?????
26 de Jul / 2024 às 14h53
Kkkkkk ! João Dias a comunidade de juazeiro não quer mais isaac! O povo que você fala deve ser seu familiares ,nao elege ninguém! Rejeição enorme tem isaac ? SUZANAR RAMOS de novo !
27 de Jul / 2024 às 16h49
EU TOU COM VAQUEIRO
27 de Jul / 2024 às 18h32
Acordo com MP, não tem efeitos jurídicos. É necessário o poder judiciário anular. Porém já foi julgado. Está inelegível sem dúvidas.
29 de Jul / 2024 às 08h41
“Juazeiro Melhor” faz sim, não fizeram isso com Lula, o cara saiu da cadeia, teve as condenações anuladas como se nada tivesse feito, depois concorreu à presidência e se elegeu. Depois de um golpe desses, digo que nesse país tudo é possível.
04 de Aug / 2024 às 09h23
Com esse acordo Isaac está assumindo a culpa, provou que é culpado dos rombos na prefeitura.