Registro sísmico de magnitude 4,2 acontece em Pilar, Jaguarari. População sentiu o abalo no núcleo residencial

Pelo menos dois registros sísmicos ocorreram no Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) entre a madrugada de terça para esta quarta-feira (24), nos municípios baianos de Jacobina, na madrugada, e nesta tarde de quarta-feira, por volta das 17h30, no Pilar, distrito de Jaguarari.

De acordo com LabSis/UFNR, o evento em Jacobina aconteceu no início da madrugada, com magnitude de 1,6 mE e não houve relatos de que o tremor tenha sido sentido.

Já no Núcleo Pilar, em Jaguarari, a redeGN confirmou com mais de uma fonte que o abalo foi sentido no Núcleo Residencial, com registros de algum tipo de prejuízo estrutural em apartamentos, a exemplo de vidraças estilhaçadas.

Uma das fontes relatou à redeGN que, embora rápido, “em questão de segundos”, o tremor assustou moradores e muita gente saiu para as ruas, buscando resposta para o que estava acontecendo.

Há ainda relatos de que dentro da mina subterrânea teria ocorrido algum tipo de prejuízo estrutural, mas sem confirmação oficial. Nas redes sociais trabalhadores que estavam na mina no momento do tremor relataram "momentos de grande susto", mas "sem maiores consequências".

A redeGN está buscando informações oficiais e qualquer momento traz mais detalhes.

Da redação redeGN