Por meio de vídeo encaminhado à nossa Redação, uma comerciante da Rua Castro Alves, em Juazeiro, faz um apelo para que a prefeitura providencie a poda de uma árvore que está comprometendo a fiação. Segundo ela, não é a primeira vez que eles entram em contato com o setor responsável, mas o problema persiste.
Confira o relato:
"Essa árvore representa um perigo aqui pra gente. Aqui é a Rua Castro Alves e aqui a Travessa Benjamin Constant, e essa árvore ela já tá no tamanho do 3º andar, pegando todas as fiações e ela tá pendendo pro lado, ela vai cair. A casa foi vendida e tá fechada, não tem ninguém. A gente já contactou com a prefeitura, já por duas ou três vezes e eles não vieram dar solução nenhuma. Aproveitar que esse ano é de política, alô prefeita. Que é isso, prefeita; isso é um descaso. Quantas vezes a gente já precisou da senhora, vim aqui olhar o nosso transtorno. Todas as vezes o caminhão passa aqui e carrega fiação, árvore, não dá pra passar", conta.
Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) esclarece que, em geral, a responsabilidade pela poda de árvores em propriedades particulares é do próprio morador. No entanto, compreendendo a preocupação relatada sobre o possível risco que a árvore está oferecendo, uma equipe da SESP será enviada ao local para verificar a situação. Caso seja constatado que a árvore realmente apresenta risco, serão tomadas as medidas necessárias para realização da poda.
Redação redeGn - Espaço do leitor
1 comentário
24 de Jul / 2024 às 09h54
eu ja vi exagero, mas tem gente q é profissional...