Isaac Carvalho tenta acordo com o ministério público para ser candidato em Juazeiro (BA); advogado alega que não há tempo hábil

A redação da Rede GN recebeu nesta segunda-feira (22) a informação de que o ex-prefeito Isaac Carvalho está buscando um acordo com o Ministério Público para reestabelecer sua elegibilidade.

Em contato com a nossa reportagem o advogado Henrique Rosa alega que não há tempo hábil para esta manobra. Confira a mensagem encaminhada ao blog:

Não, ninguém é bobo.

Não há como nascer flor no lixão da política casuística.

Partidários de Isaac falam em tentativa de acordo com o Ministério Público para ser candidato.

Após sofrer sucessivas derrotas recentes na justiça, o ex-prefeito Isaac, sonha com a última cartada, isto é, fazer um acordo com o MP para restabelecer sua elegibilidade.

Pretende pagar uma multa milionária aos cofres municipais e com isso ter sua candidatura liberada para as eleições municipais de 2024.

A celebração de um acordo de não- persecução cível LIVRA ISAAC DA MULTA, MAS NÃO O LIVRA DA INELEGIBILIDADE, pois seu processo judicial por improbidade foi julgado e não cabe mais nenhum tipo de recurso.

Se for o caso, de pretender pagar espontaneamente o valor astronômico que deve ao Município de Juazeiro, o Ministério Público não dará a celeridade no 'apagar das luzes', sem aplicação do rito imposto pela legislação que demandará no mínimo 90 dias para ser cumprido.

Resta agora o consolo do Papa Francisco e ficar com Jesus, e deixar a Federação escolher novo candidato.

Por Henrique Rosa, advogado.