Com grande comparecimento de apoiadores e da população petrolinense que lotaram o Centro Cultural Dom Bosco, localizado no Centro da cidade, o ex-prefeito e ex-deputado Odacy Amorim (PT) foi confirmado na Convenção da Frente Brasil da Esperança, sábado (20/07), como pré-candidato e futuro candidato a prefeito pela federação partidária que reúne PT, PC do B e PV.
Odacy chega para a disputa majoritária no município que é hoje o terceiro em população do estado e o quinto colégio eleitoral de Pernambuco com mais de 238 mil eleitores.
"Estou voltando para retomar uma parceria forte com o governo do presidente Lula e para fazer um governo muito melhor. E para que as obras de saneamento voltem à Petrolina. As últimas obras de saneamento que foram realizadas pela Prefeitura, ainda foram no meu governo", disse.
A data do dia 20 para a largada de sua campanha para voltar a administrar Petrolina, foi uma escolha do petista, por simbolizar o Dia Internacional da Amizade. Odacy fez esse registro durante seu discurso na Convenção.
"Não tivemos medo de trazer as pessoas para esse auditório aqui do Centro Cultural Dom Bosco. Neste dia internacional da amizade eu digo que têm amigos que estão iniciando essa jornada agora, e chegam junto com outros que já caminham com a gente".
Odacy afirmou que a coragem de aceitar mais uma vez o desafio do partido aqui em Petrolina chega num momento muito positivo para o projeto de um governo popular como prega o presidente Lula.
"Um momento importante onde temos o senador Humberto Costa (PT) como coordenador nacional das eleições no Brasil. No momento que temos a volta do nosso presidente Lula que voltou, só não voltou ainda o alinhamento político entre Petrolina e Brasília, porque quem está no poder envereda pelo caminho da traição, do golpe", declarou.
"Tiraram uma mulher que governava o Brasil de forma digna e que deu um ministério pela primeira vez para Petrolina e eles trocaram pelo ministério do petróleo que promoveu a doralização do petróleo e o Brasil e Petrolina viram o preço do botijão de gás de cozinha superar R$ 100,00 e a gasolina nem se fala", recordou Odacy.
O petista falava sobre a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) para a entrada de Michel Temer na presidência através de um golpe parlamentar em 2016 que teve o deputado federal Fernando Filho, do grupo atual que comanda a Prefeitura, aliado do pré-candidato à reeleição prefeito Simão Durando e irmão do ex-prefeito e líder do grupo, Miguel Coelho, ambos do União Brasil.
Fernando Filho foi ministro das Minas e Energia com o aval do pai, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, que tinha sido ministro da Integração Nacional de Dilma. Foi na gestão do aliado de Simão que ocorreu a mudança que fez com que os combustíveis tivessem aumentos contínuos para o povo brasileiro até o fim do Governo Bolsonaro.
BAHIA
Odacy lembrou que Petrolina vai viver o que a Bahia vive desde a eleição de Jaques Wagner, Rui Costa e hoje com o governador Jerônimo Rodrigues, ambos do PT. E o que o Piauí vivencia também há várias eleições.
"Todos desmoralizaram as pesquisas que se apresentavam. São governos que passaram a fazer as coisas para as pessoas. Antes não existia nada, não se governava para o povo. E Petrolina se prepare que vai ser por esse caminho que nós vamos ganhar essa eleição. Se não for no primeiro turno, a gente cumpre a tarefa e ganha no segundo turno", assinalou Odacy Amorim.
O senador Humberto Costa deixou claro a importância da disputa eleitoral de Petrolina para o Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, junto com as disputas majoritárias de Jaboatão dos Guararapes e Olinda.
"Odacy é um nome forte, é conhecido pela população , tem uma excelente trajetória como prefeito e deputado e tem uma proposta para o município. Eu acredito que aqui o nosso companheiro Odacy terá um excelente desempenho com possibilidade de vitória bastante concreta", expressou o senador.
Ainda discursaram na convenção, os pré-candidatos/as da Federação PT, PC do B e PV à Câmara de Petrolina; a vice-presidente do PC do B de Petrolina, professora Magda Feitosa; o presidente do PT petrolinense, Robson Nascimento; o prefeito de Águas Belas, o petista Luiz Haroldo; a ex-deputado e esposa de Odacy, Dulci Amorim; o vereador Gilmar Santos, pré-candidato à reeleição pelo PT e a ex-vereadora e também petista Cristina Costa que volta a disputar vaga para o legislativo municipal.
Enviaram falas via vídeo a deputado estadual Rosa Amorim, do PT; e o pré-candidato à reeleição, vereador Gaturiano Cigano (PV) que não pode comparecer pessoalmente. Mas além do vídeo, enviou a família, irmão, mãe e parentes para a festa democrática comandada por Odacy Amorim e todo o time de Lula para a disputa eleitoral 2024 em Petrolina.
Comunicação PT Petrolina Foto Lisandra Carvalho
1 comentário
22 de Jul / 2024 às 10h49
Eterno candidato se acha o dono da verdade, salvador da pátria, 3 eleições seguidas perdidas , só tem força pra se eleger vereador