Com a autorização da pavimentação da BA-959, no município de Caetanos, no sudoeste baiano, a Bahia passa a ter todos os municípios interligados por asfalto.
O encontro entre o governador Jerônimo Rodrigues e lideranças locais, aconteceu nesta sexta-feira (19), na sede do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador.
A autorizou permite que a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) inicie a licitação para a pavimentação da BA-959, do entroncamento da BR-116, no distrito de José Gonçalves à Caetanos. A previsão é de que o aviso de licitação seja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (20), e a obra seja executada em 24 meses.
“A gente fazendo essa estrada, outros investimentos vocês trarão, porque o comércio se fortalece, o potencial, por exemplo, de saúde, de hospital, de universidade, de faculdade vai ter que ser colocado na mesa”, disse o governador ao explicar a importância dos investimentos em Caetanos.
Com o valor aproximado de R$ 70 milhões, o governo baiano vai asfaltar um trecho de 60,76 quilômetros da BA-959, do entroncamento da BR-116 - distrito de José Gonçalves à sede. A obra vai impactar positivamente na mobilidade dos moradores das cidades de Caetanos, Anagé e Vitória da Conquista. Serão beneficiadas, também, a indústria e a pecuária, principais atividades econômicas da região.
Bahia Notícias/Foto: Thuane Maria / GOV-BA
2 comentários
21 de Jul / 2024 às 14h53
Srs leitores e população baiana. Sabemos da importância de qualquer intervenção, pois, mesmo com demora e, muitas das vezes, péssima qualidade serviço na construção e revitalização de qualquer estrutura pública. Mas, um governo, que no seu início mandato, falou que situação da tal REGULAÇÃO, em junho, estaria resolvida, entre outras questões,e, fazer uma grandiosissima festa, para celebrar que cidades do estado, estão interligadas com pavimentação asfáltica, no meu humilde entender, que vi construção da interligação de Juazeiro a Salvador. Maioria das intervenções, foram em 2021/2022. Inaugura
21 de Jul / 2024 às 19h55
O carro chefe de Petistas é a "mentira", tem eleições em Outubro!