Com o objetivo de ofertar diversos serviços para a classe empresarial, a Sala do Empreendedor se transformou em pouco tempo num importante equipamento público para o desenvolvimento econômico dos municípios da Bahia, ao disponibilizar informações, orientações e acesso a serviços essenciais de apoio à jornada empreendedora.
Buscando fortalecer ainda mais a parceria, agentes municipais que integram o quadro de apoio da Sala do Empreendedor de Juazeiro participaram, na quarta-feira (17), de capacitação, para conhecer e utilizar o Sistema de Atendimento do Sebrae (SAS).
O instrumento visa facilitar a interação com o público-alvo, garantindo uma maior otimização no atendimento, bem como sobre o nível de impacto gerado nos empreendedores locais.
Para a coordenadora da Sala do Empreendedor, Ana Angélica Benevides Melo, “a implantação do SAS vai nos permitir sair de um sistema restrito para operar em outro nível, facilitando a divulgação de informações e mapear quais são as principais dificuldades do nosso cliente. É como pular para um patamar mais elevado”, elogia a coordenadora.
Risete Dias, agente de desenvolvimento e supervisora da Sala do Empreendedor do município, enaltece a parceria com o Sebrae e considera um avanço a possibilidade de usar o SAS que, na sua opinião, tem muito a contribuir para um melhor trabalho dos agentes: “As ferramentas que compõem o sistema vão contribuir significativamente para o nosso trabalho, facilitando o acesso a informações sobre os empreendedores locais, seja os que já são formalizados seja os que pretendem se formalizar”, afirma Dias.
A atividade foi coordenada por Edlan Amaral, analista técnico do Sebrae, que admite a importância do fortalecimento da Sala do Empreendedor como instrumento para o desenvolvimento do município. “A ação realizada nesse momento é o reconhecimento que temos de que a sala do empreendedor é um instrumento importante de apoio à missão do Sebrae. Ter parceiros que de fato buscam gerar transformação e produzir impacto na vida dos empreendedores nos deixa muito felizes em poder contribuir para isso. Entendemos que no nosso trabalho é fundamental alinhar cada vez mais esse elo”, finaliza Amaral.
Carlos Humberto ASN/BA
0 comentários