Missa em ação de graças celebra os 10 anos de Ariano Suassuna no próximo domingo (21)

“Vou morrer, mas meus personagens vão viver para sempre.” Foi assim que o Ariano Suassuna se despediu do mundo real, na sua última aparição pública, em dia 18 de julho de 2014, em aula-espetáculo em Garanhuns

São José do Belmonte, cidade localizada no Sertão de Pernambuco, se prepara para sediar neste domingo (21) um evento que celebra a cultura local e a conexão única de Ariano Suassuna com o município: uma década do seu encantamento como Imperador da Pedra do Reino.

O Romance da Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, uma das obras de maior sucesso do escritor paraibano, deu origem à festa da Cavalgada à Pedra do Reino, que acontece anualmente no mês de maio, tendo em Ariano um dos seus maiores entusiastas e grande responsável pelo sucesso do evento. Também fundador do Movimento Armorial, Ariano foi coroado Imperador da Pedra do Reino no ano de 2014, como uma das várias formas de agradecimento pela sua contribuição com o evento e com as tradições belmontenses.

A data será celebrada com uma missa campal a ser realizada neste domingo (21) às 8h na Ilumiara, que fica no Sítio Histórico Pedra do Reino, em São José do Belmonte - interior do estado. O evento vai celebrar o legado de Ariano Suassuna na cultura da cidade, sua atenção com os moradores, sua presença durante todo o evento e sua inesquecível memória.

SERVIÇO
Missa em Ação de Graças pelos 10 anos de encantamento de Ariano Suassuna como Imperador da Pedra do Reino
Data: Domingo, 21 de julho, às 8h
Local: Ilumiara no Sítio Histórico Pedra do Reino em São José do Belmonte - Pernambuco
Mais informações: Associação Cultural Pedra do Reino - https://www.instagram.com/acpedradoreino/

Redação redegn Foto redes sociais Walter Carvalho