Como informado há pouco pela redeGN, a Federação Partidária Brasil da Esperança, na Bahia, que reúne o PT, PCdoB e PV, está reunida e o prato principal, de acordo com informações colhidas, é a eleição municipal em Juazeiro, diante da necessidade urgente de uma solução que viabilize a unidade da base do governo, no município.
Dirigentes do PT, PCdoB e PV avaliam ã situação em Juazeiro, com a preocupação de manter a base unida, diante das dificuldades que foram se avolumando a medida que o consenso ficou difícil e muitos nomes surgiram no tabuleiro.
Numa conversa com o presidente do PV estadual, Ivanilson Gomes, que estava a caminho do encontro, nesta manhã, ficou evidente que o partido trabalha com o nome do deputado Roberto Carlos (PV), mas informando que a decisão deve sair de um consenso em que toda a base participe: “Estamos trabalhando o nome do deputado Roberto Carlos, filiado ao PV, mas isso tem que sair de uma construção conjunta, que inclui os partidos da base que estão fora da federação”, disse.
O PCdoB, conforme fonte ligada ao partido, tem a mesma pauta de decisão pacificada, desde que sem imposição, decidida entre os partidos da base, mas sem esconder a preferência por Zó como cabeça de chapa.
O PT, de acordo com as informações, por ser a legenda do governador e do presidente Lula, ainda trabalha com a possibilidade de unificar em torno de Isaac Carvalho, ampliar por mais alguns dias a decisão, colocando outros nomes a exemplo de Ellen, Tom Zé e Edson Tanuri, como possibilidade, em caso de impossibilidade do seu principal nome.
A redeGN aguarda o final da reunião, prevista para o início desta tarde, para informar o que foi decidido.
Da redação redeGN
1 comentário
17 de Jul / 2024 às 16h31
A que ponto chegou juazeiro.jojo ter que decidir quem será o cândidato kkkkkkkkk kkkkkkkkk