"Há dias e em reiteradas notas da assessoria de imprensa do candidato Isaac Carvalho do PT, na imprensa local, vem praticando conduta desrespeitosa contra a advogada Mercia Fabiana, em nada contribuindo para o interesse do seu processo judicial que o tornou inelegível mediante sentença do Juízo da Vara da Fazenda Pública de Juazeiro.
O que Isaac vem dizendo é possível notar a reprodução de padrão discriminatório de gênero. A advogada não foi contratada e nem recebeu de Isaac nenhuma quantia em dinheiro. Havia outros advogados no processo que foram remunerados pelo senhor Isaac.
Por isso manifesto apoio irrestrito a advogada, diante de acusações levianas contra sua pessoa.
Nota-se que a suposta infração alegada não consubstancia nenhuma conduta típica no Estatuto da OAB. Portanto, completamente desarrazoada e carente de amparo jurídico.
Intolerável a conduta de Isaac, criando tumulto para obter clique em redes sociais em flagrante ameaça a integridade profissional e moral da advogada.
Em verdade, vem Mercia sofrendo violência de gênero, com intimidações gratuitas com episódios de ofensa a advocacia.
Não é demais lembrar que a ofensa perpetrada, nos moldes injustos que vem sendo, significa ofensa a toda a classe, sendo imperativo da democracia que condutas abusivas dessa natureza encontrem exemplar resposta nos eleitores e na sociedade.
A política se enfraquece quando são lançados ataques depreciativos, sobretudo na figura de uma mulher e mãe de dois filhos, sem qualquer base, tentando manchar à honra profissional e desqualificá-la profissionalmente, faltando a correta aplicação da urbanidade.
Logo, toda a classe jurídica manifesta apoio a advogada Mercia, por meio desta.
Por Henrique Rosa, advogado."
Por Henrique Rosa, advogado.
1 comentário
14 de Jul / 2024 às 08h33
Há pouco tempo o doutor era o maior puxar saco de Isac. Agora faz críticas ao ex prefeito. Oportunismo é a palavra