De 20 a 25 de julho, vai ser realizada a quarta edição do Fórum Sesc LabMais de Juventudes, com a temática “Juventude Criativa, Futuro Sustentável!”, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.
A programação conta com oficinas formativas, mesas de debate, palestras e apresentações culturais, que evidenciam a questão do racismo ambiental e suas implicações no semiárido brasileiro.
O Fórum é voltado para jovens de 16 a 29 anos e demais interessados na programação. As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser realizadas na central de relacionamento do Sesc, na Rua Pacifico da Luz, 618, Centro. São apenas dez vagas por tema. O acesso ao restante da programação não necessita de inscrição.
O Fórum promove uma série de atividades com a proposta de estimular o enfrentamento às desigualdades ambientais que afetam as comunidades rurais e periféricas.
As atividades abordam a convivência com o Semiárido e lançam olhar sobre a desconstrução de estereótipos da região nas produções audiovisuais, promovendo o debate e a conscientização acerca das crises climáticas e sociais, justiça ambiental e valorização das culturas locais.
Confira a programação completa:
20 e 21/07 (sábado e domingo)
Oficina 1 (09h às 12h) - Crochê Sustentável com Mellyssa Cavalcanti (Sala de Audiovisual - Sesc);
Oficina 2 (14 às 17h) - Personalização de Ecobag com Maria Clara (Sala de Artes - Sesc)
Oficina 3 (09h às 12h) - Produção de Sketchbook com Morgana Caroline (Sala de Artes - Sesc);
23/07 (Terça)
Palestra Meio Ambiente e Realidades do Semiárido (17h0 a 18h30) , com Victória Santana (Biblioteca do Sesc);
Mesa 1 (19h) - Modos de ser e estar no Semiárido, com Lealda Maria e Marcos Souza mediação de Yanne Nascimento e Jóston Oliveira (Teatro Dona Amélia);
24/07 (Quarta)
Apresentação Artística do Dayanne Menezes (19h) - no Teatro Dona Amélia;
Mesa 2: Juventudes Criativas e Territórios que Inspiram, com Santiago e Milena Silva, mediação Amanda Rodrigues e Maitê; apresentação Artística de Jaqueline Santos (Teatro Dona Amélia);
25/07 - Quinta
Mesa 3 (19h): Estereótipos do Sertão nas Produções Audiovisuais, com Julia Vasconcelos e Meiwa Magalhães, mediação de Leche Silva e Mariana Braga; Apresentação Artística Malu Rizzo (Teatro Dona Amélia).
g1 petrolina
0 comentários