No último final de semana - tempo em que ocorreu também uma confraternização da família Coelho, em Petrolina, o ex-prefeito e ex-deputado federal, Guilherme Coelho (PSDB) deixou o Governo Raquel Lyra.
A exoneração ocorreu a pedido e saiu em uma edição extra no Diário Oficial do Estado (DOE), com data retroativa a 5 de julho, tornando-o apto a participar do processo eleitoral deste ano. Guilherne estava como assessor especial no governo de Raquel desde 2022, quando não obteve êxito nas eleições.
Segundo o Blog de Jamildo, a exoneração ocorreu mesmo devido ao processo de desincompatibilização do cargo, e que Guilherme Coelho pode ser o vice de Julio Lossio (PSDB), ou até mesmo representar a legenda em caso de afastamento de Lossio para cuidar da saúde.
Em Petrolina, os primos Guilherme e Fernando Bezerra (MDB) estão em palanques eleitorais distintos. Guilherme apoia Lossio, enquanto FBC dá respaldo ao atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Simão Durando (UB). Além da ala dos Coelho, Simão busca a reeleição com apoio de João Campos, do Recife.
Com informações Blog do Jamildo /Foto: G1 Petrolina – PE
4 comentários
09 de Jul / 2024 às 23h26
Pode ser um grande vereador, se ganhar.
10 de Jul / 2024 às 07h43
Júlio com Guilherme na vice, ganha no primeiro turno.
10 de Jul / 2024 às 09h34
Venha ser candidato em Juazeiro pelo amor de Deus
10 de Jul / 2024 às 15h48
Os "Coelhos" estrategicamente sempre estão no poder. Sempre tem um do "lado certo". E com isso trazendo benefícios para Petrolina. Ao contrário de Juazeiro onde os políticos fazem questão de prejudicar se no poder estiver um adversário.