Moradores reclamam de Obra na Rua da Linha Férrea entre os Bairros João XXIII e Jardim São Paulo

A REDEGN recebeu video e email dos moradores da Rua da linha Férrea denunciando a situação que eles consideram absurdo:

Confira:

Os moradores da Rua da Linha Férrea, localizada entre os bairros João XXIII e Jardim São Paulo, nas proximidades do antigo Cafona, estão enfrentando grandes transtornos devido à obra da travessia urbana e à presença de oficinas na esquina da rua. Eles relatam que os carros tomaram conta da via, impossibilitando a circulação de pedestres, que agora precisam dividir a pista com caminhões para ir ao mercadinho, padaria e farmácia.

Segundo os moradores, entre a Cariri Radiadores e a nova pista da travessia urbana, não há nem meio metro de espaço para as pessoas passarem a pé ou de bicicleta. A situação é crítica, e eles clamam por uma ação urgente das autoridades competentes.

Os problemas relatados incluem:

- Falta de fiscalização da obra.
- Ausência de faixa de pedestre no local, dificultando a travessia, especialmente para levar crianças à escola.
- A rua foi tomada por barro da obra e, em dias de chuva, o local fica tomado por lama, sujando as calçadas e impossibilitando a passagem de pedestres.
- Não foi realizada drenagem no trecho da obra, o que pode agravar a situação com as próximas chuvas.
- Necessidade de calçamento ou asfaltamento da rua, conforme prometido no projeto.
- Troca das lâmpadas antigas de mercúrio amarelas por lâmpadas de LED, como está sendo feito em outros bairros da cidade.

Os moradores pedem a atenção da Prefeitura Municipal de Juazeiro, da Secretaria de Obras, da Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT) e do Secretário de Trânsito, Tenório Rapadura, para solucionar esses problemas. Eles também solicitam ações dos vereadores Nalvinho e Gledson Azevedo, que são moradores de bairros vizinhos à Rua da Linha Férrea, para que intervenham e ajudem a resolver essa situação.

A comunidade está disposta a tomar medidas mais drásticas, como fechar a BR que passa em frente às suas casas, caso não haja uma resposta rápida e efetiva das autoridades.

Apelo dos Moradores-"Atenção vereadores, cadê a fiscalização dessa obra? Não temos como andar mais, os carros tomaram conta da rua. Estamos tendo que dividir a pista com os caminhões para ir ao mercadinho, padaria e farmácia. Não tem nem meio metro de espaço para as pessoas passarem a pé ou de bicicleta. Nem faixa de pedestre temos no local para atravessar. É um sufoco levar as crianças na escola todos os dias. Essa rua foi calçada há mais de 20 anos, na época do Dr. Theogenes, que conhecia a moradora Dona Helena e atendeu ao pedido dela para calçar a rua. Agora, 20 anos depois, todo o calçamento foi coberto por barro e lama da obra, resultado da irresponsabilidade da empresa e da falta de fiscalização de todos! Pedimos uma ação urgente ou iremos fechar essa BR que passa na frente das nossas casas!"

Aguardamos um posicionamento e uma solução para esses problemas que têm afetado diretamente a qualidade de vida dos moradores dessa região.

Atenciosamente,
Moradores da Rua da Linha Férrea

Espaço Leitor