Prefeitura de Juazeiro fortalece empreendedorismo e quase 10 mil novas empresas são abertas nos últimos três anos no município

Nos últimos três anos, Juazeiro tem registrado avanços econômicos significativos, graças à desburocratização e parcerias realizadas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap).

Essas iniciativas simplificaram procedimentos para os empreendedores e fortaleceram a colaboração entre setores público e privado. Desde o começo da atual gestão até maio de 2024 foram abertas mais de 9.645 novas empresas em Juazeiro.

"Estamos empenhados em tornar Juazeiro um exemplo de gestão eficiente e inovadora. A desburocratização e as parcerias estratégicas têm sido pilares do nosso trabalho e os resultados mostram que estamos no caminho certo," afirmou Suzana Ramos, prefeita de Juazeiro. A prefeita destacou a importância da Sala do Empreendedor para o desenvolvimento econômico de Juazeiro, mencionando as parcerias com entidades como Sebrae, INSS, CESOL e Banco do Nordeste, que oferecem suporte abrangente desde a orientação inicial até a formalização completa dos negócios.

Sala do Empreendedor-A Sala do Empreendedor possui serviços ampliados e novas parcerias, o que facilita a vida dos empresários, oferecendo suporte técnico e capacitação. Esse espaço tem sido um centro de suporte vital, fornecendo orientação desde a concepção de uma ideia de negócio até sua implantação, centralizando todas as informações necessárias para a formalização e regularização das micro e pequenas empresas. A implementação do programa Cidade Empreendedora e a criação de uma rede robusta de agentes de desenvolvimento têm sido essenciais para fomentar o empreendedorismo local.

Com mais de 18.850 atendimentos presenciais e 13.158 atendimentos online, incluindo treinamentos, capacitações, palestras e consultorias, a Sala do Empreendedor tem tido um impacto positivo na comunidade empreendedora juazeirense. A redução significativa no tempo de análise de viabilidade para abertura de empresas, que passou de 57 horas em 2021 para apenas 12 horas atualmente, também é um dos grandes marcos dessa iniciativa.

Esses resultados demonstram que as ações da administração têm posicionado Juazeiro como um polo de desenvolvimento econômico dinâmico e promissor. Com o suporte contínuo da Adeap e as iniciativas de desburocratização, Juazeiro continua a avançar no caminho do crescimento sustentável, proporcionando um ambiente favorável para o empreendedorismo e a inovação na cidade.

Ascom Adeap PMJ