Prefeitura de Juazeiro alcança marca histórica e realiza obras de construção, requalificação e ampliação de 70 escolas, diz assessoria

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), tem consolidado uma grande transformação no ensino municipal, com obras de construção, requalificação e ampliação de 70 escolas, realizadas com recursos próprios. As melhorias das estruturas físicas oferecem ambientes mais modernos, acessíveis e propícios ao aprendizado. Até o momento, 65 escolas foram entregues à comunidade, totalmente renovadas, climatizadas e com mobiliário novinho.

"Investir em educação é incentivar projetos de vida de sucesso. Desde que assumi a gestão municipal de Juazeiro, tenho reafirmado meu compromisso de governo de tornar o ensino municipal uma referência de excelência, oferecendo não apenas ambientes educacionais totalmente estruturados, mas a valorização dos servidores que trabalham no setor, a criação de iniciativas pioneiras como os Laboratórios de Ciências, a Escola de Idiomas, o Espaço Humanizar e a TV Escola. Tudo isso entregue à população com a responsabilidade de uma administração comprometida com o desenvolvimento", compartilhou a prefeita Suzana Ramos.

Proporcionar à comunidade escolar uma experiência educacional transformadora tem gerado sentimentos de reconhecimento e satisfação em pais e responsáveis de alunos. "Minha filha entrou na escola durante a gestão da prefeita Suzana e desde que realizei a matrícula na rede municipal de ensino meu sentimento é de extrema satisfação. Hoje minha filha estuda na Escola Estação do Saber e como mãe de aluna, tenho acompanhado diversas melhorias, desde o espaço físico, até a relação com os profissionais. Minha filha desenvolveu bastante e todos os dias demonstra estar feliz com a escola", contou Naiara Caroline dos Santos, mãe de Maria Laura Santos Silva.

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------
https://cafepingafogo.com.br/2022/


As novas instalações foram planejadas para atender as normas de acessibilidade, garantindo que todos os estudantes, inclusive aqueles com necessidades específicas, possam usufruir plenamente dos espaços.

 

 Ascom Seduc/ PMJ