PP homologa pré-candidatura de Márcio Jandir à prefeitura de Juazeiro (BA)

O PP – Partido Progressistas quer fazer história na política de Juazeiro.

De coadjuvante em 2020 quando apoiou a eleição da prefeita Suzana Ramos o partido liderado na Bahia pelo Deputado Federal Mário Negromonte Junior quer passar à condição de protagonista ao lançar a pré-candidatura do advogado Márcio Jandir.

A homologação da pré-candidatura aconteceu na tarde-noite desta sexta-feira (21/06) no auditório do Rapport Hotel em Juazeiro com a presença de várias lideranças políticas de Juazeiro e da Bahia.

Além do Deputado Federal Mário Negromonte Junior, dos deputados estaduais e pré-candidatos Zó (PcdoB) e Roberto Carlos (PV) também compareceram os pré-candidatos Josué Nascimento (Agir), Andrei Gonçalves (MDB) e Maeth Soares (PL).

Também prestigiaram a solenidade transformada em coletiva o presidente do PP em Juazeiro Irmão Robson, o vereador e presidente do PL Gildásio Barão, o presidente da Rede Sustentabilidade Gustavo, do PV Geovane, e o vereador pelo PP Gledson Azevedo.

As ex-vereadoras Poliane Amorim e Cida Gama também estiveram na solenidade, além do ex-secretário John Khoury, entre outros empresários de Juazeiro e região.

O Deputado Mário Negromonte Junior informou que a pré-candidatura de Márcio Jandir conta com o aval total da Executiva Estadual e da Nacional do PP.

Já Márcio Jandir que disputou a eleição em 2012 argumentou que não tem problema com os demais pré-candidatos: “Entre nós, existe apenas uma vaidade: Juazeiro. E esta vaidade vai fazer com que caminhemos juntos durante toda a eleição, pois tenho a certeza de que daqui há alguns dias teremos apenas um candidato. Depois das eleições seremos todos amigos para construir Juazeiro” pontuou recebendo os aplausos dos presentes.

Ele ainda explicou a sua rápida passagem pelo Partido dos Trabalhadores que na federação ainda não decidiu o nome para concorrer no pleito deste ano. “Fui convidado para um projeto exatamente nesse campo cuja decisão sairia em dezembro, mas chegou janeiro, fevereiro, março e não se decidia e não havia segurança jurídica optamos por um novo caminho”.

Entre os presentes o questionamento era a ausência do vereador Nalvinho que também é do PP.

Da redação Rede GN Foto Geraldo José