Petrolina combina duas técnicas e realiza marco da neurocirurgia brasileira

O sucesso de uma cirurgia com a combinação das técnicas de secção do Filum Terminale e craniotomia da fossa posterior com fixação das vértebras C1-C2, transformou Petrolina, no Vale do São Francisco, em um marco da neurocirurgia brasileira.

O procedimento, complexo e inovador, foi realizado pelos renomados neurocirurgiões, Antônio Vinicius e Allan França, há um mês, no centro cirúrgico de uma unidade de saúde em Petrolina.

O paciente apresentava um conjunto de patologias da junção crânio cervical: Mal Formação de Chiari Tipo 1, Invaginação Basilar, Platibasia, Síndrome de Klipel-feil e instabilidade de C1/C2. Diante do quadro de complexidade, foi optado pela técnica de secção do Filum Terminale, combinada com a craniotomia da fossa posterior e fixação de C1/2. Uma combinação inédita de técnicas cirúrgicas que demonstra a habilidade e expertise dos médicos neurocirurgiões. Esta abordagem não apenas alivia os sintomas dos pacientes, mas trata também as causas subjacentes das condições neurológicas.

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------
https://cafepingafogo.com.br/2022/


Os benefícios desta abordagem, segundo os especialistas em neurocirurgia, são significativos. A combinação dos dois procedimentos oferece uma recuperação mais rápida e menos dolorosa, permitindo que os pacientes retomem suas atividades diárias em menor tempo. Muitos pacientes já relatam uma melhora notável em seus sintomas e uma recuperação acelerada.

Já conhecidos no segmento médico e científico nacional pela realização de cirurgias inovadoras e complexas, Antônio Vinicius e Allan França, anunciam para em breve mais um desafio no tratamento de condições neurológicas. “Com o sucesso deste procedimento, que coloca Petrolina na vanguarda da neurocirurgia brasileira, ampliamos a esperança de uma melhor qualidade de vida para aqueles que sofrem e aguardam por uma opção avançada de tratamento neurológico”, concluiu.

Por Carlos Laerte