SAAE registra mais de 8 mil atendimentos de água e esgoto nos primeiros meses do ano e reforça parceria com população de Juazeiro

Com inúmeras demandas referentes à água e esgoto resolvidas diariamente, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro busca realizar manutenções e atender ao maior número de solicitações. Somente nos primeiros cinco meses de ano, o SAAE já atendeu 6.843 demandas referentes a esgotos em diversos bairros. Já referentes à água, a exemplo de vazamentos diversos, foram 1.385 atendimentos.

O SAAE reforça a necessidade de a população registrar as demandas nos canais de atendimento oficiais da autarquia. Isso porque a prática gera um número no sistema e, assim, a equipe consegue programar a demanda para ser atendida. Os atendimentos podem ser realizados de forma presencial no setor comercial, situado à Praça do Jacaré, no Centro, S/N, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e às sextas-feiras de 8h às 14h. Outra forma é pelo call center no número 3614-9800, que também funciona como Whatsapp.

"Nós sempre buscamos atender demandas com celeridade, porém, por vezes, algumas pessoas acabam mandando em grupos de whatsapp ou por outros canais de comunicação e não temos o registro de atendimento no sistema, o que dificulta nossa ida ao local", explica o gestor de projetos do SAAE, Mike Novaes.

Ainda de acordo com o engenheiro, a parceria da população nos cuidados com a rede de esgoto é essencial para o bom funcionamento do sistema. "Grande parte das demandas referentes a extravasamento de esgoto é decorrente do mau uso da rede. Buscamos fazer manutenções periódicas preventivas, a limpeza das estações de tratamento de esgoto e a população precisa ser nossa parceira, pois, é comum encontrarmos coisas inusitadas como roupas, pedaços de madeira, papelão, restos de móveis na rede, que, obviamente entopem o sistema", explica Mike.

Karem Moraes / Ascom SAAE PMJ/Fotos: Luan Medrado / Ascom PMJ