9º BBM registra explosão de fábrica clandestina de fogos na cidade de Filadélfia (BA)

Informações do 9º BBM - Batalhão de Bombeiro Militar em Juazeiro foi registrado na tarde deste domingo (16) um incêndio em uma fábrica clandestina de fogos em uma chácara no Povoado de Várzea do Boi município de Filadélfia (BA)

Uma pessoa identificada como José Edeuton Pereira Maia apresentou ferimentos e foi socorrido para uma unidade hospitalar.

Segundo a ocorrência uma equipe se deslocou para o local citado com o objetivo de controlar um incêndio que foi provocado por explosão de uma fabrica clandestina de fogos de artifícios.

A0 chegar no local foi constatada a veracidade das informações e uma guarnição da PM composta pelo SGT Lobo, SGT Giselia, CB Edilberto e o SD Matheus já se encontrava no local.

A equipe imediatamente atuou utilizando o sistema pré-conectado eliminando os focos que ainda estavam acesos no local do incêndio, controlando imediatamente as poucas chamas que ainda havia no local. Foi observado que havia indícios de explosão como estilhaços de telha encontrados fora da casa e a parede dos fundos estava no chão.

Não foram encontradas vítimas, porém preposto da PM informou que uma vítima de queimadura que estava no local da explosão foi conduzida ao hospital

municipal. O local era uma fábrica clandestina para fabricação de "espadas juninas", e foram encontrados materiais prontos para fabricação e alguns já fabricados, pronto para uso.

Ao término do serviço, a equipe retornou para a unidade de origem.

Confira o DECRETO Nº 12.163 DE 07 DE JUNHO DE 2010 que estabelece normas para a fiscalização, pelos órgãos de segurança pública do Estado, das atividades de fabrico, transporte, comércio e uso de fogos de artifício e pirotécnicos, no âmbito do Estado da Bahia.

Da redação Rede GN