A Juazeirense fez valer mais uma vez a máxima “quem manda no Adautão é o Cancão” e venceu o Petrolina em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de Série D, neste domingo (16).
A partida chamava a atenção pela rivalidade entre as duas equipes, de cidades vizinhas, uma no lado baiano e a outro no pernambucano, além do aspecto histórico dos dois times nunca terem se encontrado em partidas oficiais, antes desses confrontos pela Série D, o primeiro com um 0 x 0, em Petrolina, na 6ª rodada.
No jogo de hoje a Juazeirense mais uma vez foi superior, em que pese o Petrolina ter dado dois grandes sustos no início do segundo tempo, quando o placar ainda era de 0 x 0. O goleiro Jailson, do cancão, foi providencial e salvou a casa com duas grandes defesas.
Fora isso foi do time baiano a iniciativa do jogo, até que aos 12 minutos do segundo tempo, numa jogada em contra-ataque, o meio campista Bino interceptou uma jogada, serviu Pedro Henrique que botou velocidade, cruzou na área e Ian Augusto, em belo estilo, estufou as redes do Petrolina para colocar o Cancão na frente.
Não demorou para sair o segundo. O Petrolina avançou suas linhas para tentar o empate e deu brecha para os contra-ataques do time da casa, que aos 20 minutos ampliou, com Alexsandro.
A partir daí a juazeirense passou a controlar o jogo, trocar passes para matar o tempo e se fechar contra as investidas do Petrolina, até o apito final, conquistando a primeira vitória em um jogo oficial entre as duas equipes.
Com o placar de 2 x 0 a Juazeirense avançou para a quinta colocação, com 12 pontos, mesma pontuação do CSE, que tem um gol a mais no saldo positivo e está no G4.
O presidente da Juazeirense, deputado estadual Roberto Carlos, presente no estádio, comemorou mais uma vitória: "Foi uma grande vitória, um presente para nosso torcedor que sai daqui feliz. Todo esforço que essa diretoria fez para qualificar a equipe está dando resultados e a confiança na classificação aumenta a cada dia. Quero parabenizar a equipe pela garra com que tem jogado, buscando a todo momento as vitórias e vamos avançando rumo a classificação, comemorou.
Ficha técnica:
Juazeirense 2 x 0 Petrolina.
Juazeirense: Jaílson; Welisson ( Edson), Ramón (Pedrão), Zé Romário e Talys (Daniel); Elivelton, Bino, Clebson© (Patrik); Alexsandro, Guilherme (Pedro Henrique) e Ian Augusto.
Petrolina: Alan; Denner (Rafael Peixoto), Mailson©, Breno e Wesley; Kiko (Giancarlo), Mazinho e Everson; Douglas (Acauã), Emerson (Riquelme) e João de Deus.
Gols: Ian Augusto e Alexsandro (12 e 20 minutos da segunda etapa para a Juazeirense).
Árbitros: Rafael Martins de Sá (RJ) – Assistentes: Antonielson Jesus da Silva (BA) e Wesley Silva Santos (BA). Quarto Árbitro: Jeferson Silva Andrade (BA).
Ascom Juazeirense/ Fotos: Bruno Lopes - Juazeirense
1 comentário
17 de Jun / 2024 às 08h02
Assim nasceu uma rivalidade São franciscana, porém sadia...