A fotografia da visita do Governador à Juazeiro, nesta segunda (10), deixa cenário político ainda mais confuso

A fotografia da visita do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a Juazeiro nesta segunda-feira (10), numa agenda que contemplava atividades ao lado da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pouco ou quase nada revelou do ponto de vista político para os pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, que seguem sua liderança.

O cenário, após a visita ficou ainda mais confuso, com a presença da prefeita Suzana Ramos, como anfitriã, sorriso aberto e bem ambientada na recepção ao governador Jerônimo e a Ministra Marina Silva. 

Joseph Bandeira, ao seu estilo, cumprimentou todos de ponta a ponta e fez mais, saiu na foto ao lado do governador, com Leonardo Bandeira, o filho e vice de Suzana, fazendo o “L” de Lula, outro sinal que confunde o processo e dá margens para outras leituras.

Isaac Carvalho, petista como o governador e os deputados Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV), todos da federação que une seus partidos, marcaram presença e estiveram sempre perto de Jerônimo, no interior de juazeiro. 

Andrei Gonçalves (MDB), novato, desfilou como um veterano entre os convidados e esteve bem à vontade ao lado do governador.

Quem esteve por lá garante que não houve uma brecha sequer para um cochicho sobre candidaturas ou um gesto que revelasse uma simpatia por esse, ou aquele. Sempre muito arrodeado por pessoas, com a Ministra Marina dando o tom do tema que justificava a visita, não houve espaço para algum questionamento ou gesto político.

Um almoço em Juazeiro, na Univasf, reunindo autoridades locais, incluindo os pré-candidatos, seria um bom momento para uma conversa particular, um momento de maior intimidade pessoal, mas não aconteceu: o governador, à francesa, cortou caminho para a Agrovale, onde estava sua aeronave, driblou a comitiva e embarcou para Salvador, sem almoço.

Da redação redeGN