Odacy Amorim lança pré-candidatura a prefeito pela federação PT, PC do B e PV

A boa notícia foi dada pelo senador Humberto Costa que fez questão de estar com Odacy no ato. Reforçaram o apoio a senadora Teresa Leitão (PT) e a ministra de Ciência e Tecnologia do Governo Lula, Luciana Santos (PC do B), presidente da Federação PT, PC do B e PV que frisaram a disposição da frente de apoio a Lula na disputa de Petrolina.

Lideranças regionais do campo progressista, convidados, militantes, pré-candidatos/as do time Odacy, e familiares do petista, também estiveram presentes.

Com a participação de lideranças políticas dos três partidos da Federação PT, PC do B e PV, autoridades, convidados, militantes e simpatizantes, familiares, amigos e amigas de trajetória política, o ex-prefeito e ex-deputado Odacy Amorim (PT) lançou na noite de sábado, 8 de junho, a sua pré-candidatura a prefeito d Petrolina. O ato reuniu um público empolgado que lotou um dos auditórios do Hotel do Grande Rio, no Centro da cidade.

Entre os diversos discursos, um dos pontos de destaque foi o do senador Humberto Costa (PT) sobre a presença de Lula na disputa petista nesta que é a maior cidade do sertão e terceira em população de Pernambuco. O senador revelou que esteve junto com a colega petista, a senadora Teresa Leitão, conversando com o presidente sobre a disputa em Petrolina.

“Estive junto com a senadora Teresa Leitão (PT) reunido com o presidente Lula e ele perguntou como era a aceitação aqui de nossa disputa. Nós informamos da força do nome de Odacy e o presidente fez questão de deixar muito claro que pretende dar seu apoio de forma concreta”, detalhou.

Humberto acrescentou que tem convicção que não haverá permanência do atual projeto político e de poder em Petrolina. 

“Podem gastar o que for, milhões no São João, mas Petrolina não dará continuidade a esse projeto, porque o povo está cansado. O povo não quer somente circo, o povo quer ações, o povo quer políticas públicas, o povo quer ver o fim das desigualdades que existe e que é tão claro e tão forte aqui em Petrolina”, acrescentou Humberto.

O projeto político, social e econômico apresentado por Odacy, já teve algumas dicas do pré-candidato durante seu discurso que começou com ele listando 13 de suas principais ações como prefeito entre 2007 e 2008 nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico e social e segurança pública. 

O pré-candidato se comprometeu a “fazer muito mais, fazer direito e gastando menos, gerindo com seriedade os recursos púbicos que são do povo e todos devem usufruir de forma igual, não só alguns”, destacou.

“O nosso projeto é cuidar das grandes obras, mas em especial, cuidar das pessoas”, disse Odacy Amorim, antecipando que em parceria com a vizinha Juazeiro/BA que esteve representada no ato pelo pré-candidato do PT na cidade, o ex-prefeito Isaac Carvalho, discute o projeto de uma nova ponte que irá beneficiar as duas cidades.

Odacy também frisou que não haverá diferença na qualidade das obras do centro para localidades mais afastadas.

“Eu me comprometo já na pré-campanha e vou fazer o mesmo na campanha. A obra do centro, não será melhor do que a dos bairros e do interior. Não haverá diferença, todos usufruirão dos mesmos serviços, com obras de qualidade e de forma igualitária”, expressou Odacy Amorim.

Ainda discursaram a representante do diretório do PC do B municipal, a professora Magda Feitosa, pré-candidata à vereadora na federação; a coordenadora regional do Sintepe Petrolina e pré-candidata à vereadora pelo PT, a ex-vereadora Cristina Costa; o presidente do PT petrolinense, Robson Nascimento, o vereador Gilmar Santos, pré-candidato petista à reeleição; e o pré-candidato a prefeito do PT de Juazeiro, Isaac Carvalho.

Outros nomes em destaque no lançamento são os do empresário Ribeiro da Hidrofort, do Avante de Juazeiro/BA; e a pré-candidata à prefeita pelo Psol Petrolina, Perpetua Rodrigues.

Cinara Marques (Assessoria de Imprensa do Lançamento de Odacy Amorim como pré-candidato a prefeito d