Terceira noite do Santo Antônio das Tradições encanta juazeirenses com muito forró, romantismo e alegria

A terceira noite do Santo Antônio das Tradições trouxe ainda mais animação para os juazeirenses. Com um clima festivo, o autêntico forró e o romantismo tomaram conta da Orla II, que ficou repleta de famílias, casais e grupos de amigos que foram celebrar a cultura nordestina.

A festa, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), continua a encantar o público em sua terceira edição resgatando a identidade cultural de Juazeiro.

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, ressaltou a importância de manter viva a tradição junina na sua gestão, resgatando os festejos que, há muito tempo, estavam esquecidos. “É gratificante ver a comunidade reunida, celebrando nossa cultura e fortalecendo os laços sociais. É uma festa em que você pode se divertir à vontade, com toda a segurança. É uma festa do povo e para o povo”, afirmou Suzana.

As atrações da noite incluíram bandas que tocaram clássicos do forró e do romantismo e que fizeram todos dançarem. Abrindo a festa, a cantora Brena Miranda aqueceu o público com diversos ritmos contagiantes. Em seguida, a Banda 3 Desejos levou o romantismo para a festa com suas canções apaixonadas e marcando a reestreia da banda. Logo depois, foi a vez do vaqueiro André Mendes e Taty Vaqueira agitarem o público. E para fechar com chave de ouro, o swing contagiante de Tom Bahia não deixou ninguém parado.

Em uma noite memorável, a cantora Alba Suâny, da banda 3 Desejos, subiu ao palco  para realizar um sonho de longa data. Frente a uma plateia calorosa, Alba expressou sua alegria e agradecimento pela receptividade do público. “Sempre tive o desejo de estar aqui, nesse palco maravilhoso do Santo Antônio das Tradições. E hoje tivemos o prazer, de me apresentar aqui em Juazeiro da Bahia, cantando para o meu povo”, disse a Alba.

O evento não só trouxe diversão e cultura para a população, mas também impulsionou a economia local. Jandira dos Santos, ambulante há 27 anos, comentou sobre a experiência. “Estou aqui desde o primeiro dia. Além de faturar, estou aproveitando bastante a festa. Quero parabenizar a Prefeitura pelo evento organizado, que resgata a cultura de Juazeiro”, disse Jandira.

A festa continua

A programação do “Santo Antônio das Tradições” ainda tem muito mais para oferecer. Neste domingo (9), a partir das 17h30, acontece o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas. E para fechar com chave de ouro, a noite será embalada ao som da Banda Erva Doce, logo em seguida.

Gabriel Filliph – Ascom PMJ Fotos: Marcel Cordeiro – Ascom PMJ