PAA: Prefeitura de Sento-Sé realiza entrega dos alimentos e contempla mais de 370 famílias

A Prefeitura de Sento-Sé através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, realizou na sexta-feira (07), mais uma entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), desta vez do PAA Indígena.

A iniciativa beneficia famílias em vulnerabilidade socioeconômica que por meio do PAA, viabiliza a compra de produtos agrícolas como frutas e hortaliças diretamente dos agricultores familiares indígenas do município e repassa a estas famílias gratuitamente.

A entrega dos kits aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e beneficiou 115 famílias cadastradas e atendidas pelos programas sociais do município. "Estamos com dois PAAs em andamento, um de mulheres, que prevê seis entregas, e a primeira foi realizada na semana passada; e o PAA Indígena, que recebemos ontem dos produtores e hoje estamos entregando as famílias sentossenses", explica o secretário municipal de Assistência Social, Jailson Rodrigues, acrescentando que nas duas entregas realizadas, "foram distribuídos cerca de 3,5 mil quilos de alimentos, beneficiando mais de 370 famílias", pontuou.

"Esta é uma ajuda divina. No momento em que vivemos, onde botar comida na mesa da família é um desafio diário, receber produtos de qualidade e livres de agrotóxicos nos enche de alegria e gratidão, pois ajuda a alimentar a família de forma honesta. Só tenho mesmo que agradecer a nossa prefeita e todos os envolvidos por ações como esta", declarou a dona de casa, Marta Nogueira Lopes.  

PAA – O programa tem duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Naate Karen Silva, o programa busca combater a insegurança alimentar no Brasil e fortalecer a agricultura familiar.

"Compra-se o produto do pequeno agricultor familiar, com perfil do cadastro único e bolsa família, além de populações tradicionais, paga-se por essa produção, recebemos e então entra em ação a equipe da Secretaria de Assistência Social que realiza a distribuição para as famílias com o perfil do programa e que já estão cadastradas", finalizou a secretária.

Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE Foto: Alex Antunes