Prefeitura de Juazeiro realiza feira 'Raízes da Gente' e assina Ordem de Serviço para requalificação de escola no Mandacaru I

A Prefeitura de Juazeiro realizou mais uma edição da feira 'Raízes da Gente', neste sábado (8), no Mandacaru I. A iniciativa, que tem conquistado a aprovação e adesão da comunidade, oferta diversos serviços públicos, além de atividades educacionais e recreativas para crianças.

Na ocasião, a prefeita Suzana Ramos também assinou a Ordem de Serviço para a requalificação da Escola Municipal Celso Cavalcanti de Carvalho, unidade de ensino onde foi realizada a ação.

"Hoje, assino mais uma Ordem de Serviço para a requalificação de mais uma escola da educação municipal, que desta vez vai receber um investimento de cerca de R$ 300 mil em recursos próprios, para a entrega de uma nova unidade de ensino totalmente transformada. E anunciar essa reforma em meio à programação do 'Raízes da Gente' é mais do que satisfatório, pois entregamos a novidade de mais desenvolvimento junto com a oferta de diversos serviços e atividades recreativas para a localidade", destacou a prefeita, Suzana Ramos. 

Prestigiando a programação, a moradora da localidade, Valcilene da Silva Rodrigues, avaliou a iniciativa. "Eu aproveitei a oportunidade para atualizar meu Bolsa Família, já que a equipe do CadÚnico veio até nossa comunidade. E eu só tenho a agradecer. Fui muito bem atendida, resolvi a atualização do meu cadastro, tudo muito rápido e bem pertinho de casa", contou Valcilene.

Compareceram na ação, a vereadora Neguinha da Santa Casa, secretários municipais, assessores especiais do governo, comunidade escolar e moradores da região.

'Raízes da Gente'

Em mais uma edição, a feira 'Raízes da Gente' levou para mais perto da população diversos serviços, como atendimentos do CadÚnico e Procon, além de atividades educacionais e recreativas para crianças com contação de histórias, brincadeiras, shows e pinturas. 

O SAAE também esteve presente e disponibilizou serviços de renegociação de dívidas com a autarquia, reparos em vazamentos e desobstrução de fossas. Na saúde, houve práticas integrativas como auriculoterapia, ventosaterapia e liberação miofascial.

Ascom PMJ