Andrei Gonçalves reafirma pré-candidatura a prefeito de Juazeiro e afirma: “Não sou terceira via, sou a primeira!”

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), foi o entrevistado desta quinta-feira (6) no Programa Geraldo José, na Rádio Juazeiro/redeGN, oportunidade em que confirmou mais uma vez seu desejo de concorrer à prefeitura de Juazeiro e anunciou a sexta-feira (14) como a data de lançamento oficial das pré-candidaturas do MDB a prefeito e vereador, em Juazeiro. 

Andrei enfatizou nas suas falas que qualquer possibilidade de desistência está fora do contexto e que o MDB terá candidato a prefeito na eleição de outubro:  “Não vai acontecer, zero chances de desistência, não tem a menor possibilidade, pois hoje quem vai decidir o futuro de Juazeiro, são os juazeirenses”, declarou.

De acordo com Andrei, "Juazeiro não vai mais passar pelo que ela está passando”, e que é preciso um choque de gestão: “Essa cidade não vai mais passar pelo que ela está passando. Juazeiro vem discutindo o que é pior, não o que é melhor, quem foi pior, é isso que se discute, então acho que a gente tem que começar a discutir pra frente, olhar para o futuro de Juazeiro, discutir a juazeiro que a gente não tem ainda, a Juazeiro das grandes avenidas, para que a gente possa desenvolver geração de emprego”, projetou.

O pré-candidato do MDB disse que, em que pese as pressões para que desista, as piadas que escuta, não surtirão efeito; “Eu venho sofrendo todo tipo de pressão, principalmente psicológica, mas eu quero dizer a você que me escuta aqui agora, que se você tem um sonho vá atrás dele, eu tenho o sonho de fazer uma Juazeiro diferente, por isso estou aqui...e sabe o que a gente recebe, é a piada, a gozação, ah não vai, vai desistir, mais nós estamos aqui para dizer que vamos fazer a diferença na política de Juazeiro”, declarou.

Questionado sobre os números de uma pesquisa publicada recentemente, em que aparece com 3 % da intenção de votos, Andrei Gonçalves não desprezou os números que alcançou, diante do pouco tempo que está na política, mas levantou desconfiança nos critérios adotados pelo instituto, principalmente pela semelhança entre os resultado divulgados nos quesitos espontâneo e estimulado: “Apareci com 2,83% na espontânea e 3% na estimulada. Eu fiz o curso de administração e lá tive a oportunidade de pagar as cadeiras de metodologia científica e estatística, tive que ir a campo, estudar, como estudante simular pesquisas e até onde estudei, na academia, o resultado da espontânea e estimulada não tem como dar exatamente o mesmo. Não posso questionar, não sou advogado para dizer que o instituto está errado ou está certo, mas posso questionar do ponto e vista acadêmico. Eu acho muito interessante os meus números com 3 % num contexto de uma pessoas que está colocando agora o nome, um nome novo, que começa a ser conhecido pela sociedade, um número razoável, muito bom”, disse.

Andrei foi enfático quando questionado sobre polarização e se seu nome surgia como uma opção, uma terceira via: “Estamos aqui como um nome novo, para discutir uma forma nova de fazer gestão, discuti uma forma nova de pensar Juazeiro, portanto não me coloco como terceira via, eu me coloco é como a primeira”, declarou.

Andrei reforçou o convite a socidade Juazeirense para o ato de lançamento da sua pré-candidatura, que acontecerá na sexta-feira (14), a partir das 17h, no Antigo bar Alpendre ou Cais do Porto, próximo ao Angarí, em Juazeiro.


Assista o vídeo no canal redeGN no Youtube, a partir do minuto 51:

Da redação redeGN