Policiais militares do 6º BPM apreenderam, no início da tarde de quinta-feira (5), uma arma de fogo e drogas na localidade conhecida como Buriá de Baixo, em Senhor do Bonfim, na Bahia. As informações são do Bahia Notícias, parceiro redeGN.
Os militares realizavam ações de intensificação do policiamento durante a Operação Força Total, quando abordaram um indivíduo em via pública, encontrando um revólver e munições de calibre 38, além de dinheiro em espécie, maconha e outras drogas.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para a delegacia que atende à região, onde a ocorrência foi registrada.
Bahia Notícias/Foto: Divulgação / DCS / PM-BA
5 comentários
06 de Jun / 2024 às 20h43
O legislador penal brasileiro (deputados federais e senadores) precisa saber que delinquentes contumazes não são coitadinhos, são bandidos vocacionados e irrecuperáveis que já não conseguem mais se adaptar à vida em sociedade, que já não se prestam mais ao convívio social. São antes um peso para a sociedade e um risco constante para nós outros, cidadãos de bem, que sobrevivemos de trabalho digno e honesto e respeitamos as leis. O sistema de justiça criminal brasileiro será tanto mais produtivo e eficaz, quanto mais rigoroso e efetivo for o combate à criminalidade no país
06 de Jun / 2024 às 20h46
Num país como o nosso, onde é cada vez mais intensa e generalizada a violência consequente da atuação de facções criminosas ligadas ao tráfico, já passou da hora de exigirmos do Congresso Nacional penas mais severas para traficantes.
06 de Jun / 2024 às 20h48
Muitos dos delinquentes membros de facções criminosas são bandidos reincidentes e insuscetíveis de ressocialização. Praticam os mais diversos e hediondos tipos de crime, são detidos, julgados e presos, passam uma "temporada" no presídio, comendo, bebendo e vivendo às nossas custas. Após cumprirem uma parte da pena, progridem de regime e pouco tempo depois são liberados e voltam às ruas para novamente matar, roubar, traficar até serem presos de novo, e o ciclo se repete. Fazem da cadeia uma colônia de férias !!
06 de Jun / 2024 às 20h51
O fato é que, seja na Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo ou em qualquer outro estado, o aumento da criminalidade em geral resulta sobretudo da falta de leis penais mais duras e inflexíveis, bem como de maiores investimentos no fortalecimento e ampliação da estrutura e gestão do sistema penitenciário brasileiro como um todo.
06 de Jun / 2024 às 20h52
Parabéns à Polícia Militar do estado da Bahia pela eficiência e empenho no combate à criminalidade, sobretudo no que tange ao tráfico de drogas. Infelizmente, a cada dia que passa, proliferam-se atividades criminosas ligadas ao tráfico ilícito de drogas e armas, levando medo e insegurança às populações, que acabam se tornando reféns da ação dessas facções que atuam em todo o país.