A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) iniciou, nesta quarta-feira (05.06), a divulgação em todo o Estado do projeto Cuidar e Fortalecer, desenvolvido pela Unidade de Apoio ao Policial Penal de Pernambuco (Unappen/SEAP). No Decreto 53.820 de 25 de outubro de 2022 consta a criação do Programa de Qualidade de Vida, Assistência à Saúde, Biopsicossocial, Práticas Integrativas Complementares em Saúde, Assistência espiritual, Bem Estar e Lazer para o Policial Penal.
A primeira unidade visitada, nesta quarta, foi a Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, no Sertão, de onde a equipe seguiu para Salgueiro, Arcoverde e Buíque. Em cada local é feita a divulgação do projeto e atendimentos voltados ao apoio social, psicológico e terapêutico dos policiais penais e demais servidores. "Faremos também uma pesquisa para a coleta de informações sobre as necessidades dos servidores para que possamos planejar os novos projetos que repercutam na melhor saúde física e mental dos profissionais", explicou o coordenador da unidade, Eduardo Kiyoaki. Nesta primeira fase, em junho, serão visitadas 18 unidades prisionais em 16 municípios. A segunda está prevista para agosto.
SERVIÇO – A Unappen dispõe de atendimentos presenciais em práticas integrativas e complementares em saúde como quick massagem, auriculoterapia, ventosaterapia e acupuntura, além do apoio psicossocial prestado de forma presencial e remota. A unidade fica na sede da SEAP/PE, na rua Hospício, 751, Boa Vista, em Recife.
SEAP/PE/ Fotos: Divulgação SEAP/PE
0 comentários